metropoles.com

Desembargadores mandam Adriana Ancelmo de volta para a prisão

Advogada, ela é acusada de envolvimento do esquema milionário de propinas atribuído ao marido, o ex-governador fluminense Sérgio Cabral

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Brum/Estadão
adriana ancelmo
1 de 1 adriana ancelmo - Foto: Alexandre Brum/Estadão

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) mandou nesta quarta-feira (26/4) a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo de volta para a penitenciária de Bangu (RJ). Mulher do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), que está preso desde novembro, ela cumpre prisão domiciliar por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Advogada, Adriana é acusada de envolvimento do esquema milionário de propinas atribuído a Sérgio Cabral.

O recurso foi aceito no início da tarde. Posteriormente, os desembargadores iniciaram debate sobre o mérito da volta de Adriana à cadeia. A ordem para o retorno da ex-primeira dama do Rio foi decretada por volta das 15h05.

A procuradora Silvana Batini, representante do Ministério Público, alegou que a mulher de Cabral deveria perder a prerrogativa da prisão domiciliar pelo risco de destruir provas e ocultar patrimônio obtido ilegalmente, por meio de esquemas de corrupção comandados por seu marido. O ex-governador fluminense está preso em Bangu (RJ) desde novembro do ano passado.

A procuradora salientou que as medidas preventivas determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, para que Adriana regressasse a sua casa — como a proibição do uso de telefones e de acessar a internet — são ingênuas e inócuas.

Operação Calicute
Investigada na Operação Calicute, Adriana foi denunciada por corrupção e lavagem de dinheiro na organização criminosa liderada pelo marido. A ex-primeira-dama cumpre prisão domiciliar concedida pela 7ª Vara Federal Criminal, sob a alegação de que tem filhos menores de 12 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?