*
 

O portal Metrópoles venceu o prêmio da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) de Jornalismo 2016, nesta quinta-feira (22/9), na categoria Internet — Texto. A reportagem escolhida pelo júri — “Distrito Federal registra alta nos acidentes elétricos em 2016” — alertou sobre o aumento nas ocorrências relacionadas ao tema e informou medidas que podem ajudar a reduzir esses índices.

O prêmio, que está na 10ª edição, avalia reportagens de todo o país que tratem dos riscos associados à rede elétrica. Neste ano, houve mais de 300 reportagens. Além do Metrópoles, na categoria Internet — Texto, disputavam o troféu o portal UOL, a revista Crescer e os sites Amazonas Atual e Meio Norte.

Entre os meios de comunicação que participaram da final, estavam, além, do Metrópoles, O Globo, UOL, Record, Bandeirantes e outros.

Em um ano de existência, o Metrópoles conseguiu expressivas conquistas profissionais.  Em julho, o portal venceu o prêmio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de Jornalismo 2016, na categoria Destaque Regional Centro-Oeste, com a reportagem “O despertar do Centro-Oeste para a revolução industrial”, que debate o desenvolvimento econômico da região.

Em dezembro de 2015, a reportagem especial “Um Deserto chamado Distrito Federal” foi escolhida como a melhor cobertura na categoria Utilidade Pública para internet do 2º Prêmio Bombeiros da Comunicação. Foram avaliadas 867 matérias de veículos impressos, internet, rádio e tevê.

 

 

COMENTE

abracopelprêmio de jornalismo
comunicar erro à redação