*
 

O Metrópoles é finalista do prêmio Abear de jornalismo. A reportagem selecionada foi publicada em 2 de setembro. O texto faz um diagnóstico dos avanços da aviação civil nos últimos anos e elenca os principais desafios do momento atual do setor. A apuração envolveu dezenas de entrevistas e detalhada pesquisa de dados históricos e atuais, apresentados em variados recursos multimídia, como vídeos, textos, infografias e fotografias. Confira o especial aqui.

O prêmio, organizado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), está na quarta edição. São avaliadas reportagens de todo o país que tratem de temas relacionados a competitividade, inovação, sustentabilidade, experiência de voo, cargas e imprensa setorizada. O Metrópoles é finalista na categoria Competitividade, e concorre com tradicionais meios de comunicação como o portal UOL, e os jornais O Globo e O Estado de S.Paulo.

Em um ano de existência, o Metrópoles conseguiu expressivas conquistas profissionais. Em setembro, o portal faturou o Prêmio Abracopel de Jornalismo. Em julho, sagrou-se vencedor do concurso da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de Jornalismo 2016, na categoria Destaque Regional Centro-Oeste. A reportagem selecionada pelos jurados foi “O despertar do Centro-Oeste para a revolução industrial”, que debate o desenvolvimento econômico da região.

Em dezembro de 2015, a reportagem especial “Um deserto chamado Distrito Federal” foi escolhida como a melhor cobertura na categoria Utilidade Pública para Internet do 2º Prêmio Bombeiros da Comunicação. Foram avaliadas 867 matérias de veículos impressos, internet, rádio e tevê.

 

 

COMENTE

prêmioAbear
comunicar erro à redação