metropoles.com

Agricultura exonera superintendentes envolvidos na Carne Fraca

Portarias, publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20/3), foram assinadas na sexta (17), data da deflagração da operação

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministério da agricultura, pecuária e abastacemento
1 de 1 Ministério da agricultura, pecuária e abastacemento - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério da Agricultura exonerou Gil Bueno de Magalhães e Júlio César Carneiro dos cargos de superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento que ocupavam no Paraná e em Goiás. Eles são acusados de participar do esquema criminoso descoberto pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal, que investiga o pagamento de propina por frigoríficos a fiscais públicos para obtenção irregular de licenças sanitárias.

As portarias de exoneração estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20/3) e foram assinadas pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, ainda na sexta-feira (17), quando a operação foi deflagrada.

Também vieram publicadas no Diário Oficial desta segunda outras nove portarias com a dispensa de servidores que exerciam funções gratificadas no âmbito do Ministério da Agricultura no Paraná, Goiás e Minas Gerais, todos supostamente envolvidos nas irregularidades investigadas. Na sexta-feira, Novacki anunciou a destituição de 33 servidores citados na operação. A dispensa do restante dos servidores deve ser formalizada nos próximos dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?