metropoles.com

A praça Nossa Senhora da Paz é revitalizada e vira point dos cariocas

Desde os anos 1980, o local é o coração de Ipanema. De manhã até a noite, atrações movimentam o bairro do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

praça101
1 de 1 praça101 - Foto: null

A praça Nossa Senhora da Paz, uns dos locais mais tradicionais de Ipanema, evoluiu e ressurge como parada obrigatória de todo visitante do Rio de Janeiro. Depois da repaginação, o local traz experiência diversificada: com estação própria de metrô, ótimos restaurantes, lojas e o melhor suco natural da cidade, no Polis Suco. Aos domingos, os religiosos podem curtir a missa e os sermões do padre Jorjão, um fenômeno.

As obras para a estação Nossa Senhora da Paz, que fica na linha 4 do metrô carioca, demoraram mais ou menos 4 anos. Durante esse período, o local ficou fechado e viu sua popularidade cair. No entanto, bastou as coisas serem arrumadas, para o point carioca voltar a bombar. Janine Sad, sócia da Cavist — loja de vinhos e restaurante—, conta que na época das obras foi muito difícil e que vários negócios não sobreviveram. O trio barulho, poeira e insegurança afastou a freguesia. Agora, ela está super otimista e acredita que a repaginação da área vai trazer novos negócios. A expectativa é que a praça vire um polo gastronômico capaz de rivalizar com a rua Dias Ferreira, no Leblon.

No último fim de semana, abriu o Nosso, de Rodrigo Faria. O pronome possessivo foi escolhido para combinar com a filosofia da casa. “É para o cliente se sentir a vontade sem muita pompa. Aprimoramos o lado saudável e sustentável”, conta. O local surfa no bom momento da alimentação saudável. No bar, o premiado mixologista Tai Barbin, que tem um canal de sucesso no youtube, fez um cardápio extenso de drinks autorais. Os pratos são assinados pelo chef Bruno Katz, pupilo de Claude Troisgros.”Nós resolvemos abrir sem alarde.  Nossa principal preocupação é ter um serviço impecável e um atendimento diferenciado. ” Por isso, vamos arredondando a operação e fazendo a nossa abertura de forma bem orgânica.  O NOSSO é muito mais um ponto de encontro com diversas possibilidades de diversão e cultura do que um restaurante”, diz Rodrigo.

Boêmios ansiosos
Em maio, a Hippopátamus, tradicional boate que movimentou o Rio nos anos 1980, reabre as portas. Outro local esperado nesse coração de Ipanema é a padaria gourmet Talho Capixaba, famosa pelos pães e frios. A filial do Leblon é o lugar mais “buchichado” para tomar para tomar café da manhã, ver e ser visto. Imagine que ótimo encerrar uma noitada e comer um croissant saindo do forno.

Também se fala que, no lugar da loja da Forum, na nobre esquina da Barão da Torre com a Maria Quitéria, abrirá uma filial do T.T. Burger. O restaurante de Thomas Troisgros, filho do Claude, é um dos mais badalados da cidade.

 

A Nossa Senhora da Paz fecha durante a noite, mas seus arredores ficam abertos até tarde. E, pelo o que tudo indica, paz não vai ser o forte de lá. O movimento vai ser intenso e prazeroso. Tem tudo para ser a praça mais charmosa dos cariocas.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?