metropoles.com

Ladrões quebram vidro de viatura e furtam fuzil e pistola na Grande SP

Vidro de carro de grupamento de elite da Polícia Civil foi quebrado quando veículo estava estacionado em posto de combustíveis

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Viatura arrombada
1 de 1 Viatura arrombada - Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo – Criminosos ainda não identificados furtaram um fuzil e uma pistola de dentro de uma viatura da Polícia Civil que estava estacionada em um posto de combustíveis, na região de Guarulhos, na Grande São Paulo. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (2/12).

Em seu relato sobre o caso, feito por meio da delegacia eletrônica, o policial Rafael Elias Machado Pereira Antunes, de 44 anos, afirmou ter parado a viatura na primeira vaga, de frente a uma lanchonete. Segundo o agente, ele queria ir ao banheiro.

Por volta das 12h50, ainda de acordo com o depoimento do policial, ele entrou no restaurante para comprar um lanche, quando o avisaram que o vidro da viatura havia sido quebrado, do lado do passageiro.

“Quando saí, percebi que haviam levado minha pochete com a arma [pistola Glock G19] e o meu fuzil T4 particular”, afirmou.

Policiais ouvidos pelo Metrópoles, sob reserva, afirmaram um Fiat Palio teria sido usado pelos suspeitos do furto, para chegar e fugir do local.

A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil de Guarulhos, que procura imagens do sistema de monitoramento do posto para tentar identificar os ladrões.

O carro ocupado pelos criminosos estaria envolvido em outros furtos na região. Uma das ocorrências foi flagrada por câmeras de vigilância.

Na quarta-feira (30/11), um veículo com características semelhantes foi usado, por bandidos, que furtaram objetos de dentro de outros carros, estacionados próximo a uma churrascaria, também em um posto de combustíveis na mesma região da via Dutra.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Em nota, enviada no início da noite desta sexta (2\12) a Secretaria estadual da Segurança Pública afirmou que o caso é investigado pelo 4º DP de Guarulhos e acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil.

“Diligências estão em andamento para a localização e prisão dos envolvidos”, afirma trecho do posicionamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?