metropoles.com

Polícia prende 23 funcionários de empresa acusada de aplicar golpes

Polícia diz que bando aplicava golpes, por meio de cobranças indevidas, a partir de escritório na Rua Sete de Abril, na região central de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Deic
Imagem mostra documentos e equipamentos eletrônicos - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra documentos e equipamentos eletrônicos - Metrópoles - Foto: Divulgação/Deic

São Paulo — A Polícia Civil fechou nesta quinta-feira (29/2) uma empresa especializada em aplicar golpes, por meio de cobranças indevidas. Durante a ação, foram detidos 23 funcionários que participavam do esquema, em um conjunto comercial na Rua Sete de Abril, na região central de São Paulo.

Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o bando contava com uma base de dados, documentos e manuais que orientavam sobre os procedimentos para aplicar os golpes nas vítimas.

As investigações apontaram que a empresa usava, como fachada, a captação de informações comerciais. Porém, por meio de um aplicativo de mensagens, transformava os dados obtidos em cobranças indevidas contra a população em geral. Os golpistas chegavam a ameaçar as vítimas com a possibilidade de protesto das dívidas.

A ação foi desencadeada por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos). Ao chegar ao local, os investigadores encontraram os funcionários em atividade. Eles foram autuados por associação criminosa e estelionato qualificado por causa da fraude eletrônica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?