metropoles.com

Homem morre após ser mordido por pit-bull ao defender outro cão

Homem de 49 anos teve o dedo arrancado por pit-bull na zona leste de SP; dono do cachorro, que tem histórico de ataques, prestou depoimento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Imagem colorida de rua com carros e pessoas ao fundo durante ataque de pitbull a cão e pedestres - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de rua com carros e pessoas ao fundo durante ataque de pitbull a cão e pedestres - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo — A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 49 anos que perdeu um dedo após defender seu cachorro do ataque de um pit-bull, na zona leste de São Paulo.

O caso foi noticiado pela TV Globo e confirmado pelo Metrópoles. À emissora, moradores da região afirmaram que o pit-bull tem atacado diversos cachorros e seus donos na rua. Parte dos ataques foi filmada por vizinhos.

A vítima foi identificada como Claudionor Rocha Coutinho. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e morreu no último domingo (25/2).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o 64ª Distrito Policial (DP) abriu um inquérito policial para investigar o caso. A pasta informou que o “homem passeava com seu cachorro” na rua “quando o pit-bull escapou de uma residência e partiu para cima do animal e da vítima”.

À TV Globo, moradores disseram que o pit-bull arrancou o dedo do homem. “O proprietário do pit-bull prestou esclarecimentos à autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como morte suspeita no 24° DP (Ponte Rasa)”, informou a SSP.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?