metropoles.com

Dois são baleados pela PM em suposto confronto no litoral de SP

Dois suspeitos foram baleados pela PM na noite desta quarta (13/3), em Santos; segundo a SSP, eles foram socorridos com vida

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/SSP
PMs fardados com armas de grande porte em favela; ação da polícia no litoral será investigada pelo MPSP - Metrópoles
1 de 1 PMs fardados com armas de grande porte em favela; ação da polícia no litoral será investigada pelo MPSP - Metrópoles - Foto: Divulgação/SSP

São Paulo — Dois suspeitos foram baleados por policiais militares em um suposto confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (13/3) em Santos, no litoral de São Paulo. Até as 20h50, não havia informações sobre o estado de saúde dos atingidos pelos disparos. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suposto confronto aconteceu no Bairro José Menino. As autoridades afirmam que os dois suspeitos atingidos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a unidade de saúde mais próxima.

A SSP diz que mais detalhes sobre o caso seriam fornecidos após o término do registro do boletim de ocorrência, que não havia sido finalizado até o meio da noite desta quarta.

Desde o dia 3 de fevereiro, quando o soldado Samuel Wesley Cosmo, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), foi assassinado com um tiro no rosto em Santos, 43 pessoas foram mortas pela PM em supostos confrontos na Baixada Santista.

Batizada como Operação Verão, a ação policial no litoral tem sido alvo de críticas e denúncias de execuções sumárias cometidas pela PM. A SSP nega excessos e afirma que todas as mortes são investigadas.

Na última semana, ao ser questionado sobre a denúncia feita por entidades de defesa dos direitos humanos à Organização das Nações Unidas (ONU), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) defendeu a tropa e disse que não estava “nem aí“.

“Sinceramente, nós temos muita tranquilidade em relação ao que está sendo feito. E aí, o pessoal pode ir na ONU, na Liga da Justiça, no raio que o parta, e eu não estou nem aí”, afirmou Tarcísio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?