metropoles.com

Vídeo: filho de deputado sofre assalto à mão armada no Lago Sul

A vítima abastecia seu carro quando foi abordada e não reagiu à ação do criminoso

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Posto de gasolina no Lago Sul
1 de 1 Posto de gasolina no Lago Sul - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Por volta das 9h30 deste sábado (14/7), um homem armado assaltou um cliente do posto de gasolina Auto Shopping, na QL 6 do Lago Sul. A vítima é filho de um deputado distrital e abastecia seu carro quando foi abordado pelo criminoso.

“O assaltante encostou a arma na minha bochecha, me pediu para não olhar para ele, pegou o meu relógio e fugiu”, contou o rapaz ao Metrópoles. Embora tenha se identificado para a reportagem, ele pediu que seu nome não fosse divulgado, pois tem medo de sofrer nova violência.

A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível ver o motorista fora do veículo conversando com os frentistas enquanto eles abasteciam o carro esportivo de colecionador. O assaltante passa pelo posto, avista o grupo e faz o retorno com a motocicleta. Alguns segundos depois, ele aborda a vítima com uma arma. O cliente e os funcionários não reagiram.

Veja o vídeo completo:

Sensação de insegurança
Na última quarta-feira (11), a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP-DF) apresentou o balanço da criminalidade na capital durante o mês de junho.

Nada menos do que 40 moradores do Distrito Federal foram assassinados. O total de homicídios registrados durante o mês passado aumentou 8,1% em relação ao mesmo período de 2017, quando houve 37 vítimas.

Os dados colocam o DF como a sexta unidade da Federação em número de homicídios, ficando atrás de São Paulo, Santa Catarina, Roraima, Minas Gerais e Piauí.

Ainda segundo a pasta, os índices de crimes contra o patrimônio, que interferem diretamente na sensação de segurança da população brasiliense, melhoraram: caíram 14,1%, de janeiro a junho de 2018, em relação ao ano anterior. A diferença é de 2.962 casos (2017) para 2.830 roubos ou furtos de tipos diversos (2018).

A média inclui roubos a pedestres (-4,5%), de veículos (-5,8), em transportes coletivos (-19,5%), em comércios (-20,4%) e residências (-37,7%), além de furtos em veículos (-38,1%).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações