metropoles.com

Cachorros morrem envenenados em Ceilândia. Veja vídeo

Ao menos dois animais não resistiram após ingerir substância tóxica nesta quarta-feira (3/2). Moradora da cidade filmou os cães. Imagens são fortes e foram publicadas na página da administração regional da cidade no Facebook

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Cachorro envenenado em Ceilândia
1 de 1 Cachorro envenenado em Ceilândia - Foto: Reprodução/YouTube

Uma moradora de Ceilândia gravou um vídeo, nesta quarta-feira (3/2), mostrando três cachorros que foram envenenados próximo à casa onde mora. Com a voz trêmula e soluçante, a mulher conta que pelo menos dois animais morreram, e um deles agonizava. As imagens são fortes e causam comoção. A publicação foi divulgada na página da administração regional no Facebook.

A redação tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da unidade, mas não obteve retorno. No post, a administração alerta que envenenar animais é crime, com penalidade de detenção de três meses a um ano, além de multa. E aconselha a população a fotografar o episódio e encaminhar o bichinho e o alimento envenenado a um veterinário. Com o laudo oficial da causa da morte e as imagens, deve-se registrar uma ocorrência em uma delegacia.

Na gravação, a moradora diz que ainda não há suspeito. Apesar do desespero da mulher, até a última atualização desta reportagem, às 20h, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado nas quatro delegacias de polícia de Ceilândia.

Não é primeira vez que uma situação assim ocorre no DF neste ano. Em janeiro, dois gatos e um cachorro morreram devido a envenenamento com chumbinho no Guará II. O caso também revoltou a população local.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?