Polícia mata homem negro em Atlanta, nos EUA, e chefe de polícia renuncia
O homem teria adormecido em seu carro, foi abordado por policiais e acabou baleado
A chefe da polícia de Atlanta, na Geórgia (EUA), Erika Shields, pediu demissão neste sábado (13/06) em meio a uma onda de protestos nas ruas da cidade contra a morte de um homem negro, baleado por um policial na noite da sexta-feira (12/06).
A vítima foi identificada como Rayshard Brooks, de 27 anos. Ele havia adormecido em seu carro enquanto esperava na fila do drive-thru de um fast-food. De acordo com o o jornal The New York Times, Brooks lutou com os policiais depois de fazer um teste de embriaguez e resistir à prisão.
No confronto, Brooks teria pegado um taser, uma arma de choque que pertencia à polícia, e neste momento, um dos policiais atirou contra ele.
A prefeita Keisha Lance Bottoms aceitou a renúncia da chefe de polícia, A saída dela havia sido pedida pelo presidente da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Negras (Naacp) da Geórgia, reverendo James Woodall.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO assassinato ocorreu após semanas de intensos protestos pela igualdade racial nos Estados Unidos, em decorrência da morte de George Floyd, ocorrida em Minneapolis. Floyd morreu após ficar 8 minutos e 46 segundos com o pescoço prensado sob o joelho de um policial branco.
