metropoles.com

Autoridades suecas confirmam que suspeito de ataque é do Uzbequistão

O homem foi detido por ter realizado o ataque com caminhão que deixou quatro pessoas mortas em Estocolmo nesta sexta (7/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
caminhão estocolmo suécia
1 de 1 caminhão estocolmo suécia - Foto: Reprodução/Twitter

Autoridades suecas confirmaram neste sábado que o homem que foi detido por ser suspeito de ter realizado o ataque com caminhão que deixou 4 pessoas mortas na sexta-feira, em Estocolmo, tem 39 anos e é natural do Uzbequistão. A mídia sueca já havia antecipado essas informações, que ainda não haviam sido confirmadas pelas autoridades.

O chefe de polícia sueca, Dan Eliason, disse que as autoridades estão confiantes de que prenderam o homem que realizou o ataque. “Não há nada que nos diga que temos a pessoa errada”, disse em uma coletiva de imprensa, mas acrescentou que não sabe de outras pessoas envolvidas no ataque. “Não podemos excluir isso”.

Eliason também disse que a polícia encontrou algo no caminhão que “poderia ser uma bomba ou um objeto incendiário, ainda estamos investigando”.

O promotor Hans Ihrman disse que o suspeito ainda não falou com autoridades e não podia confirmar se era residente legal na Suécia. Anders Thornberg, chefe do Serviço de Segurança Sueco, disse que os serviços de segurança e agências de segurança de outras nações investigam o ataque. Fonte: Associated Press.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?