metropoles.com

Rei Charles III presta tributo à rainha: “Momento de grande tristeza”

Com o falecimento da monarca, o príncipe de Gales assume o trono britânico nesta quinta-feira (8/9), aos 73 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Jane Barlow-WPA Pool/Getty Images
Príncipe Charles
1 de 1 Príncipe Charles - Foto: Jane Barlow-WPA Pool/Getty Images

O rei Charles III se pronunciou pela primeira vez, nesta quinta-feira (8/9), após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II. A monarca morreu, aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio do falecimento foi feito nos canais oficiais da família real britânica.

“A morte de minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e todos os membros da minha família”, declarou, em nota publicada nos canais oficiais da família real.

Charles assumiu o trono automaticamente após a morte de Elizabeth II, que se consagrou a monarca mas longeva do Reino Unido, após completar 70 anos de reinado.

“Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo”.

“Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a rainha foi tão amplamente mantida”, conclui a mensagem.

0

 

Sucessão do trono

rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos de idade, após 70 anos de reinado. A informação foi confirmada pelas redes sociais do Palácio de Buckingham. “A rainha morreu em paz, nesta tarde (8/9), no Palácio de Balmoral. O rei e a rainha consorte vão permanecer em Balmoral e retornam a Londres amanhã”, diz o comunicado.

A bandeira do Reino Unido, na porta do Palácio de Buckingham, foi hasteada a meio-mastro às 18h30 (horário local). A nota oficial sobre a morte de Elizabeth também foi colocada nos portões da residência oficial.

No início da tarde, os assessores da rainha soltaram uma nota alertando sobre a fragilidade da monarca. A família real imediatamente se deslocou até o Palácio de Balmoral, na Escócia, preocupando especialistas.

Com a veiculação da notícia, uma multidão começou a se formar na porta do Palácio de Buckingham, em Londres, para estender faixas e flores em apoio à rainha Elizabeth.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?