metropoles.com

Trump convida Kim Jong-Un para encontrá-lo na zona desmilitarizada

No Twitter, o presidente dos EUA sugeriu que o líder da Coreia do Norte fosse à zona desmilitarizada das Coreias para cumprimentá-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/GettyImages
President Donald Trump Among Speakers At Republican Jewish Coalition In Las Vegas
1 de 1 President Donald Trump Among Speakers At Republican Jewish Coalition In Las Vegas - Foto: Reprodução/GettyImages

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou no sábado (29/06/2019) o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, para encontrá-lo na zona desmilitarizada coreana, quando visitar a península nos próximos dois dias. Esse seria o terceiro encontro entre as autoridades.

Trump, que está no Japão para a reunião do G20, segue viagem para Seul, capital da Coreia do Sul, na noite de sábado. O presidente norte-americano cumpre agenda na DMZ e a previsão de volta para Washington é no domingo (30/06/2019).

“Depois de algumas reuniões importantes, incluindo meu encontro com o presidente chinês, Xi, vou deixar o Japão rumo à Coreia do Sul. Enquanto isso, se o presidente Kim, da Coreia do Norte, vir isso, eu o encontraria na fronteira / DMZ apenas para apertar sua mão e dizer olá (?)!”, escreveu no Twitter.

Mais cedo, Trump se encontrou pela segunda vez com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL). Na ocasião, os dois líderes não economizaram na troca de elogios. O norte-americano afirmou que a relação com o Brasil não poderia estar melhor e elogiou Bolsonaro, “muito amado pelo povo brasileiro”.

Durante o encontro no G20, os chefes de Estado voltaram a falar da situação da Venezuela. Segundo o porta-voz da presidência, general Otávio do Rêgo Barros, eles discutiram mecanismos de pressão econômica sobre outros países que apoiam o regime de Nicolás Maduro, entre eles Cuba, “para desidratação das fontes financeiras da Venezuela”.

Bolsonaro também tratou com Trump a respeito do desejo do Brasil de entrar para a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Brasil pediu o suporte do norte-americano para o pleito, em Washington. Trump declarou apoio, mas o fato é que há uma fila para admissão de novos integrantes na organização. A Argentina pediu o ingresso há mais tempo e está à frente do Brasil.

*Com informações de Cristina Serra, enviada especial ao Japão

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?