metropoles.com

Partido alemão elege Martin Schulz para concorrer com Merkel

O partido de centro-esquerda Social Democrata escolheu Martin Schulz para concorrer com a atual chanceler, Angela Merkel

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
martin schulz
1 de 1 martin schulz - Foto: Reprodução/Twitter

O partido de centro-esquerda Social Democrata da Alemanha confirmou neste domingo Martin Schulz como o candidato superior do partido a concorrer com a atual chanceler, Angela Merkel, na próxima eleição geral do país em setembro.

Os líderes do partido nomearam inesperadamente Schulz após o presidente Sigmar Gabriel se afastar em janeiro. Desde então, o partido tem experimentado um avanço nas pesquisas não visto em 10 anos.

Analistas dizem que Schulz se beneficia de ser relativamente novo na política. Até à sua nomeação, o presidente de 61 anos foi presidente do Parlamento.

A secretária-geral dos sociais-democratas, Katarina Barley, disse aos repórteres à frente da convenção que o partido viu 13 mil novos membros se juntarem neste ano.

Merkel, cujo partido União Democrata-Cristã de centro-direita está em coalizão com o Social Democrata, buscará seu quarto mandato em 24 de setembro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?