metropoles.com

Mulher é presa e acorrentada por 20 anos porque tinha namorado

A violência continuou mesmo depois da morte do pai, quando um dos irmãos assumiu o papel de torturador

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Google Earth
casa
1 de 1 casa - Foto: Reprodução/Google Earth

Histórias dramáticas de namorados que torturam suas companheiras, infelizmente, são comuns. O caso de Marisa Almirón, uma argentina de 42 anos, também tem a ver com um homem com quem ela se relacionou, mas ele não é o culpado dessa vez.

Na semana passada, a mulher foi resgatada após ficar 20 anos em cativeiro pelas mãos do próprio pai e de um irmão. Tudo isso porque ela mantinha um relacionamento contra a vontade do patriarca. Marisa foi encontrada em Venado Tuerto, na província de Santa Fé, Argentina.

A vítima estava nua e acorrentada a uma cama, totalmente cercada por excrementos. A violência continuou mesmo depois da morte do pai, quando um dos irmãos assumiu o papel de torturador. Uma vizinha tentava, há 12 anos, denunciar o caso, sem sucesso.

“Mas toda vez que a polícia chegava o irmão não abria a porta, exigindo uma ordem judicial. São seis irmãos no total, e todos sabiam o que se passava”, disse ela ao jornal Crónica. Somente após a intervenção de uma vereadora local, chamada Liliana Rostón, é que Marisa pode ser libertada.

À polícia, os familiares alegaram que Almirón tinha problemas psiquiátricos, por isso era preciso mantê-la presa. Ela vai passar por exames para que a versão da família possa ser atestada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?