metropoles.com

May pedirá dissolução do Parlamento britânico à rainha Elizabeth II

A premiê comparecerá nesta quarta ao Palácio de Buckingham, residência oficial da família real, para a audiência com a soberana

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
theresa may primeira-ministra
1 de 1 theresa may primeira-ministra - Foto: Divulgação

A primeira ministra britânica, Theresa May, pedirá nesta quarta-feira (3/5) à rainha Elizabeth II a dissolução do Parlamento após a convocação de eleições gerais, confirmou nesta terça-feira (2) a residência oficial de Downing Street, onde vive a chefe de Estado.

A premiê comparecerá nesta quarta ao Palácio de Buckingham, residência oficial da família real, para a audiência com a soberana, e depois deve iniciar a campanha oficial para as eleições de 8 de junho.

A líder conservadora anunciou, no mês passado, a convocação de eleições para junho, em vez de esperar o término da atual legislatura, em maio de 2020, porque procura um mandato firme, segundo explicou, nas negociações sobre o “Brexit”.

Uma porta-voz da Comissão Eleitoral britânica confirmou à Agência EFE que a campanha oficial começará na quinta-feira (4).

Os políticos britânicos já participam da pré-campanha, centrada principalmente nas negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

O governo britânico ativou, em 29 de março, o Artigo 50 do Tratado de Lisboa, que dá início às conversas formais de dois anos sobre os termos da saída britânica da UE, depois que os britânicos votaram a favor do Brexit no referendo europeu realizado em 23 de junho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?