metropoles.com

Japão deve lançar Unidade anti-terrorismo

Grupo deve incluir funcionários do Ministério de Defesa, da agência nacional de polícia e do Gabinete de Inteligência, que equivale a CIA dos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

FreeImages
tokyo
1 de 1 tokyo - Foto: FreeImages

O Japão se prepara para o lançamento de uma Unidade de inteligência anti-terrorismo, após os ataques terroristas em Paris que deixaram 130 mortos, informou o governo nesta sexta-feira (4/12).

A unidade especializada será criada dentro do âmbito do Ministério de Relações Exteriores na semana que vem, divulgou o Chefe de Gabinete, Yoshihide Suga. O grupo deve incluir funcionários do Ministério de Defesa, da agência nacional de polícia e do Gabinete de Inteligência, que equivale a CIA dos Estados Unidos.

As equipes serão enviadas para regiões suscetíveis à atividades terroristas, incluindo partes do Sudeste Asiático, o Oriente Médio e o norte da África.

O lançamento da unidade estava originalmente planejado para março, mas os ataques em Paris aceleraram o início do processo, disse Suga. Ele citou uma “situação de segurança severa” no mundo.

Os esforços para melhorar a inteligência anti-terrorismo no país ganhou urgência, à medida que o Japão se prepara para receber a cúpula do G-7 no ano que vem e os Jogos Olímpicos em 2020, em Tóquio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?