metropoles.com

Irã diz que testes de mísseis não violam acordo nuclear

Um porta-voz do ministério, Hossein Jaberi Ansari, afirmou que os mísseis são “instrumentos defensivos convencionais e eles são meramente para legítima defesa”, segundo a agência estatal Irna

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Youtube
porta-voz irã
1 de 1 porta-voz irã - Foto: Reprodução/Youtube

O Ministério das Relações Exteriores do Irã afirmou nesta quinta-feira (10/3) que os testes de mísseis realizados pelo país nesta semana não violam o acordo nuclear fechado entre Teerã e as potências internacionais nem uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.

Um porta-voz do ministério, Hossein Jaberi Ansari, afirmou que os mísseis são “instrumentos defensivos convencionais e eles são meramente para legítima defesa”, segundo a agência estatal Irna. Os testes “não desafiaram a resolução do Conselho de Segurança”, argumentou o funcionário.

O teste foi conduzido na quarta-feira pela Guarda Revolucionária, com dois mísseis balísticos. Os mísseis levavam em hebreu a frase “Israel deve ser varrida do mapa” e o teste foi visto como uma mostra de poder do país muçulmano xiita, um duro adversário de Israel.

O teste foi o mais recente de uma série e tem também como objetivo mostrar a intenção iraniana de avançar com seu programa balístico. Fonte: Associated Press.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?