Ferramentas para testar a velocidade de carregamento de um site

As páginas que carregam mais rápido, aliado a outros fatores, alcançam melhores posições nos mecanismos de pesquisa

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 16/01/2020 14:39

Atualmente, a velocidade de carregamento de uma página é um dos fatores de ranqueamento do Google. As páginas que carregam mais rápido, aliado a outros fatores, alcançam melhores posições nos mecanismos de pesquisa, além, é claro, de entregar uma experiência mais confortável para o usuário. Ainda mais nos tempos de hoje, nos quais as pessoas buscam mais instantaneidade em praticamente tudo na vida.

A velocidade da página também tem um grande impacto no que é conhecido como taxa de rejeição ou bounce rate. Este parâmetro especifica quantas pessoas deixaram o site  Se o site estiver lento, muitas pessoas o fecharão sem esperar o carregamento da página. Veja a lista das melhores ferramentas para testar a velocidade de carregamento de um site.

Google PageSpeed ​​Insights

 

 

 

 

 

Para iniciar essa lista, temos uma ferramenta do Google, o PageSpeed ​​Insights. Começamos inserindo o endereço do seu site na barra. Quando a análise estiver concluída, receberemos uma classificação em uma escala de 0 a 100 (acima de 85 já é muito bom) e dicas divididas em três categorias de regras sobre o que precisa ser aprimorado e o que funciona sem problemas. Essa categoria “precisa ser aprimorado” vale realmente seguir, são dicas valiosas que quando colocadas em prática irão melhorar ainda mais a experiência de carregamento do seu site.

Veja a matéria completa no Hardware, parceiro do Metrópoles.

 

 

Últimas notícias