metropoles.com

Festas de adulto são muito mais simples do que as de criança

Apesar de menos populares, elas são mais baratas, simples e até mais divertidas

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
festa amizade amigas mulheres
1 de 1 festa amizade amigas mulheres - Foto: iStock

A gente vira mãe e esquece um pouco da gente mesmo, não é? Tenho uma amiga que não lembra mais quantos anos tem. Fica confusa se são 30, 31 ou 32, tenta lembrar conforme o ano em que engravidou do primeiro filho, e, depois, do segundo. O HD fica cheio, não sobra espaço para muita coisa. Que dirá para fazer uma festa.

Contrariando isso tudo, porém, eu comemorei meu aniversário no último sábado. Chamei um punhado de amigos para uma festa de adulto, em horário de adulto (de noite) e com atrativos para adultos (vinho e cerveja). No caminho para a casa do meu pai (local da celebração), meu filho mais velho ficou assombrado: “Como assim não vai ter pula-pula? Você precisa de um pula-pula na sua festa”, ele recomendou.

E aí eu me dei conta de como é mais fácil organizar uma festa de adulto. E percebi outras coisas mais:

Festas de adulto são muito menos populares
Meus filhos têm muito mais prestígio que eu. Não é mimimi, é a constatação de um fato. Por mais que meus amigos me adorem, podem ficar sem vir ao meu aniversário, sem peso na consciência. Mas duvido que percam a oportunidade de ver um dos meus fofinhos, com seus bracinhos miúdos e sorrisos de felicidade em dia de festa.

Festas de adulto são mais simples
Não tem pula-pula, balão, decoração, docinho e lembrancinha. Tudo bem se os copos são só de plástico branco, se as toalhas não estão combinando, se só tem um pavê de sobremesa. Ninguém vai ligar. Mas quando a festa é das crianças, vale aquela ida a Taguatinga só para descolar uns enfeites de mesa do Hulk ou do Capitão América sem pagar os olhos da cara.

(em tempo: sim, o consumismo exacerbado das festas infantis vale uma coluna inteira, mas não é o assunto de hoje)

Festas de adulto são mais baratas
Ok, é claro que não necessariamente. Mas, devido a gastos com itens como os descritos acima, as festas de criança saem muito mais caras. Se a gente quiser um bolo decorado ou uma daquelas mesas lindas, de programa de televisão, com forminhas coloridas e temáticas, então, nem se fala.

Festas de adulto, depois da maternidade, mudam também
É claro que não necessariamente. É claro que dá para articular um vale night e esquecer das crianças por um tempo. Mas falo aqui das festas de adulto com os filhos participando. O dia é seu, você é a anfitriã, mas não tem jeito: vai ter que parar tudo para acudir o menino que tropeçou, ou colocar o outro para dormir, ou dar colo. O pai, a avó, as tias podem dar uma ajuda, mas tem hora que só a mãe resolve. Mesmo no dia do aniversário.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?