Gastrobar Mercadito muda de endereço e apresenta novo menu

O chef Thiago Paraíso e o bartender Vitor Moretti reformularam as cartas do estabelecimento

O Mercadito, após dois anos e meio de funcionamento, muda de local e reabre na esquina da 201 Sul (Bloco A) com novo menu e espaço reformulado. O local aposta em referências europeias sem perder sua identidade cosmopolita.

O gastrobar recria uma floresta urbana que abriga 220 lugares em um andar, promovendo maior interação entre clientes. Na gastronomia, o premiado chef Thiago Paraíso assina o menu, que foi 90% renovado. O cardápio adere a tendência europeia dos tapas, pequenas porções de petiscos.

Entre as opções, há o Minimelt Burguer (mini-hambúrguer empanado, recheado com cheddar sobre molho aïoli e coberto com salsa brava); Salmón Fumat (bruschetta de carpaccio de salmão defumado sobre salsa endro), Pastel de Ragú (seis unidades de pastel recheados com mix de carnes e linguiça artesanal, acompanhados de geleia de goiabada levemente picante) e o famoso Filézinho Guinnes (cubos de carne ao molho de cerveja preta cobertos com cebola picante).

1/6
Chef Thiago Paraíso
Brie trufado
Tapas variados
Espárragos com bacon
Drinque Albuquerque: tequila, licor artesanal de laranja, licor de espumante e flores, sumo de tangerina, flor de sal baunilhada na borda
Drinque Amare: vodca, um leve toque de Aperol, calda de amora, sumo de limão e espuma de amora

 

Os drinques continuam assinados por Vitor Moretti e tiveram uma renovação de quase 80% na carta. São 11 opções com gim, incluindo o Midtown (gim, licor de laranja artesanal, vermute branco artesanal, geleia de canela, sumo de limão, pepino e Red Bull tropical) e o Empire State (infusão de gim com chá, composto de frutas vermelhas, leve toque de Aperol, bitter de laranja, calda de amora e sumo de limão), além do Gin Tonic.

Moretti também inclui bebidas com vodca, uísque, tequila e rum. A carta de vinhos, do mesmo modo, teve uma repaginada e, em parceria com a Del Maipo, o gastrobar tem mais de 40 opções de rótulos, com ênfase em brancos e rosés. O restaurante recebe jazz ao vivo às quartas-feiras e DJs de quinta a domingo.

Asa Sul (CLS 201, Bloco A, Loja 01), com funcionamento de segunda a domingo, das 18h à 01h. Telefone: (61) 3536-2927. Possui acessibilidade. Instagram