metropoles.com

General Santos Cruz defende efetivos completos da PF e da PRF

Ex-ministro aponta o controle das estradas e das fronteiras como melhor estratégia para enfrentamento do crime organizado

atualizado

Compartilhar notícia

PRF
PRF
1 de 1 PRF - Foto: PRF

Ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República , o general Carlos Alberto dos Santos Cruz defende o aumento dos efetivos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) como principal medida para o combate ao crime organizado. Também ex-secretário nacional de Segurança Pública, o militar da reserva aposta no controle das estradas e das fronteiras para evitar que as armas e as drogas cheguem aos estados.

Com isso, o Estado estaria mais preparado para interferir também nas milicias, disse o Santos Cruz em conversa com a coluna. Para o ex-ministro a PF deveria ter mais de 15 mil integrantes.

Em meados de 2019, o quadro estava em torno de 13,5 mil agentes. A direção da instituição pede mais 3 mil vagas. O efetivo da PRF está em torno de 8 mil pessoas. A cúpula da instituição trabalha para dobrar este número até o final do governo Bolsonaro.

Neste mesmo assunto, o ex-ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feria (31/01/2020) no programa GloboNews Política, comandando pelo jornalistas Gerson Camarotti, que preocupa com a interferência das milícias na política. Na opinião de Jungmann, os criminosos controlam as comunidades e os votos que interessam aos candidatos.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?