metropoles.com

Brasil é batido por 3 x 0 e perde para EUA na Liga das Nações

Pela Liga das Nações, seleção de vôlei feminino venceu três vezes na capital, mas sofre segunda derrota na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
brasil eua volei feminino
1 de 1 brasil eua volei feminino - Foto: Reprodução/Twitter

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu sua segunda derrota na Liga das Nações neste domingo (18/6). Diante da torcida, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o Brasil foi dominado e derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22.

Com muitos erros e certa desconcentração, a seleção esteve longe de conter o forte ritmo das americanas ao longo das três parciais. A equipe dos EUA, subiu, assim, para a terceiro posição, desbancando justamente o Brasil para o quarto posto.

O técnico José Roberto Guimarães começou a partida com uma alteração na escalação. Colocou Julia Bergmann no lugar de Pri Daroit. As outras titulares foram Macris, Maiara, Carol, Kisy e Thaisa, além da líbero Nyeme.

A maior pontuadora do Brasil foi Thaisa, com 12. Maiara e Kisy anotaram 11 pontos cada. Pelos EUA, Thompson marcou 15, enquanto Plummer contribuiu com 14.

Com esta formação, a seleção saiu na frente no primeiro set. Mas permitiu a reação americana após erros e oscilação incomum nesta edição da Liga das Nações. Os EUA assumiram a liderança quando fizeram 7/6 e abriram até 19/15. As brasileiras esboçaram reação na reta final do set, mas não evitaram a derrota na parcial.

O segundo set foi quase uma repetição do primeiro, com o agravante de que as brasileiras estavam ainda mais desorganizadas em quadra. As americanas chegaram a abrir 14/7.

Se do lado das anfitriãs, dominava a desconcentração e os erros bobos, do outro a equipe americana praticamente não falhava e esbanjava concentração, apesar da torcida contra.

Nada mudou no terceiro set. Thompson e Hancock ditavam o ritmo da partida, enquanto o Brasil esboçava ligeira reação em lampejos de Thaisa, Rosamaria e Julia Bergmann. As americanas, contudo, não hesitaram e fecharam o set e o jogo sem sobressaltos.

A partida encerrou a participação do Brasil nesta segunda semana da Liga das Nações feminina. A seleção de Zé Roberto terá 10 dias para se preparar para a terceira parte desta fase classificatória. Elas voltam à quadra no dia 28 para enfrentar a Itália na Tailândia.

Depois as adversárias serão Canadá, Turquia e a anfitriã Tailândia. A equipe nacional busca ficar entre as oito melhores desta fase para avançar à parte final da competição, a ser disputada a partir de 12 de julho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?