metropoles.com

“Odeio o Brasil”, diz lutador americano que veio para o UFC em SP

Colby Covington, que enfrentará o brasileiro Demian Maia neste sábado (28/10), reclamou da postura dos torcedores do país

atualizado

Compartilhar notícia

PAULO LOPES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
PESAGEM DOS LUTADORES NO UFC NIGHT FIGHT EM SÃO PAULO (SP).
1 de 1 PESAGEM DOS LUTADORES NO UFC NIGHT FIGHT EM SÃO PAULO (SP). - Foto: PAULO LOPES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O norte-americano Colby Covington, ao contrário da maioria de atletas estrangeiros que vêm lutar no Brasil, não faz nenhuma questão de parecer simpático aos fãs locais. Aliás, o meio-médio, que enfrenta Demian Maia no UFC São Paulo, neste sábado (28/10), fez duras críticas à torcida brasileira, principalmente contra o tradicional coro “Uh, vai morrer”.

Segundo Covington, a canção mostra a postura da torcida e do povo brasileiro de forma errada e fez com que ele tivesse uma imagem negativa do país. E parece que a opinião do norte-americano não mudou desde que ele chegou a São Paulo para a reta final da preparação para o duelo com Demian.

“Esse lugar é um buraco. Odeio o Brasil, odeio São Paulo. Quero que chegue logo a noite da luta para conseguir minha vitória, pegar meu cheque e voltar para os Estados Unidos. Aqui, os fãs querem te matar, ficam gritando ‘Uh, vai morrer’. Que p… é essa? Não saio do hotel porque as pessoas são malucas. Da outra vez que vim aqui, acabaram com o ar condicionado do meu quarto de hotel e da arena. Minha sorte é que estava preparado para lutar nessas condições. Você tem que vir aqui para lutar mesmo”, disparou Covington, que garantiu só ter aceitado vir ao Brasil porque é uma luta importante, que pode levá-lo a buscar o cinturão.

“Ninguém queria enfrentar Demian Maia. Ele é a luta mais difícil da divisão. Vou chegar aqui, acabar com ele, mandar todos calarem a boca e ir embora em busca do meu cinturão. Enquanto Tyron Woodley está de férias, estou aqui acabando com toda a divisão. No sábado, anuncio minha chegada ao topo e vou ser campeão dessa categoria. Depois que eu limpá-la, irei buscar títulos no peso médio e até nos leves”, garantiu, sem falsa modéstia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?