metropoles.com

Kristin Armstrong leva medalha de ouro, mas deixa prova sangrando

Debaixo de chuva, a veterana norte-americana foi a mais rápida no ciclismo entre o Pontal e Grumari

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Getty Images
1 de 1 - Foto: Reprodução/Getty Images

Pedalar a altíssimas velocidades em estradas repletas de curvas, subidas e descidas não é nem um pouco fácil. Sob a pressão de estar em uma prova olímpica debaixo de chuva e diante de ventos fortes, o desafio vira uma provação que requer a união do esforço físico limítrofe com a experiência. E esta é a equação que a norte-americana Kristin Armstrong conseguiu resolver nesta quarta-feira (10.08) para conquistar a medalha de ouro na prova de contrarrelógio do ciclismo de estrada nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Kristin é experiente. Ela completará 43 anos nesta quinta (11.08) e desistiu da aposentadoria para tentar seu terceiro ouro olímpico seguido na prova.

Com a presença do filho na arquibancada, Armstrong conquistou o pódio com uma diferença apertada: ela foi cinco segundos mais rápida que a russa Olga Zabelinskaya, medalhista de bronze em Londres tanto no contrarrelógio quanto na corrida de estrada. O terceiro lugar ficou com a holandesa Anna van de Breggen, rainha da estrada no último domingo.

A ciclista passou mal após o término da prova. Logo que cruzou a linha de chegada sentiu um sangramento no nariz. No chão, ela chegou a ser amparada por um homem, em meio a lágrimas de exaustão.

Confira o vídeo:

 

Did I win? Oh, good night then.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?