metropoles.com

Sem acordo, Neymar encontrará Barcelona no tribunal

O brasileiro processa os espanhóis pela falta de pagamento de bônus e os catalães acusam o ex-atleta de quebra de contrato

atualizado

Compartilhar notícia

Aurelien Meunier – PSG/Getty Images
Neymar Paris Saint-Germain v EA Guingamp – Ligue 1
1 de 1 Neymar Paris Saint-Germain v EA Guingamp – Ligue 1 - Foto: Aurelien Meunier – PSG/Getty Images

Neymar deve estar pensando em mudar de carreira e virar roteirista de novelas dramáticas. Termina uma, começa outra. O cenário da vez também envolve o jogador, o Paris Saint-Germain e o Barcelona e será resolvido no tribunal no próximo dia 27. O brasileiro processa os espanhóis pela falta de pagamento de um bônus da época que atuava por lá e os catalães acusam o ex-atleta de quebra de contrato de quando se transferiu ao time de Paris.

A informação é do jornal francês L’Équipe, que usa como fonte o espanhol AS para lembrar o caso, que é antigo e já teve a audiência adiada duas vezes. Neymar reivindica o pagamento restante de um prêmio de 26 milhões de euros. O Barça, em sua defesa, alega que não vai pagar e utiliza o argumento da ida do jogador para o PSG, em 2017, o que teria anulado o direito de receber tal quantia.

Por conseguinte, agora o clube aproveita para contra-atacar afirmando quebra-unilateral de contrato e exige pagamento de 75 milhões de euros do jogador. Com a falta de acordo entre o Barcelona e o brasileiro na última janela de transferência, o caso voltou à tona. O que, segundo o L’Équipe, certamente seria esquecido se Neymar tivesse retornado ao clube.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?