metropoles.com

Müller faz golaço, Coman decide e Bayern vence fora; Arsenal perde na Croácia

Bayern venceu por 3 a 0 o Olympiakos, na Grécia na primeira rodada da Liga dos Campeões

atualizado

Compartilhar notícia

Thomas Müller errou o cruzamento ou acertou o chute? A resposta não faz muita diferença. O importante é que a batida do atacante alemão encobriu o goleiro Roberto Jiménez e abriu o caminho para a vitória do Bayern de Munique sobre o Olympiakos, por 3 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, na abertura do Grupo F da Liga dos Campeões. Os últimos dois gols saíram no finalzinho, graças ao talento do jovem Coman. Já o Arsenal fez feio e levou 2 a 1 do Dínamo Zagreb, na Croácia.

O gol que abriu o placar na Grécia aconteceu aos 6 minutos do segundo tempo. Müller recebeu pela meia-direita, quase na linha lateral, e mandou em direção à área, sem chances para o goleiro. Pesa a favor da versão de que o atacante tentou chutar o fato de que não havia nenhum jogador do Bayern bem posicionado na área para completar o que seria um cruzamento.

O gol fez justiça ao que havia sido o jogo no primeiro tempo. O Olympiakos começou equilibrando forças com o Bayern, chegou a dar trabalho para Neuer, mas foi o time alemão quem mais atacou na etapa inicial, atingindo quase 75% da posse de bola. Jiménez, entretanto, não deixou o placar ser aberto.

Depois que Müller fez 1 a 0, o Olympiakos se abriu. Saiu o argentino Cambiasso e entrou mais um atacante, e isso abriu espaço para o Bayern tentar o segundo. Pela ponta, Douglas Costa era sempre perigoso, criando chances reais de gol. Thiago Alcântara, entretanto, desperdiçou uma. Müller chutou em cima do goleiro outra.

Para o Olympiakos, o meia brasileiro Leandro Salino chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora. O atacante Sebá, formado no Cruzeiro, também entrou, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Aberto, o time grego levou mais dois gols.

Contratado no fechamento da janela de transferências junto à Juventus, o francês Coman chegou à linha de fundo e rolou para Götze, que dominou bonito e bateu para fazer o segundo. Em pênalti sofrido pelo reforço de 19 anos, Müller fechou a conta.

Zebra
No outro jogo pelo Grupo D, o Arsenal deu vexame. Jogando na Croácia, levou 2 a 1 do Dínamo Zagreb. O primeiro gol foi contra, marcado por Oxlade-Chamberlain aos 24 minutos. O meia-atacante inglês chegou travando o atacante, a bola bateu nele e entrou.

Na segunda etapa, aos 13, Paulo Machado bateu escanteio e o chileno Fernándes fez 2 a 0. Mesmo o segundo tempo com um jogador a menos – Giroud havia sido expulso -, o Arsenal descontou. Walcott, que havia entrado no lugar de Oxlade-Chamberlain, marcou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?