metropoles.com

‘Mais fácil ganhar do Real Madrid do que em La Paz’, avisa Lugano

Segundo o uruguaio, é melhor o São Paulo não apostar em uma revanche com o The Strongest, pois a altitude faz a partida ficar mais difícil do que até mesmo um encontro com o Real Madrid

atualizado

Compartilhar notícia

Youtube/Reprodução
Diego Lugano
1 de 1 Diego Lugano - Foto: Youtube/Reprodução

O zagueiro Diego Lugano fez nesta sexta-feira um alerta importante para o São Paulo conseguir se classificar para o mata-mata da Copa Libertadores, competição que venceu pelo clube em 2005. Segundo o uruguaio, é melhor o time não apostar em uma revanche com o The Strongest, em La Paz, porque na opinião dele, a altitude faz a partida ficar mais difícil do que até mesmo um encontro com o Real Madrid, na Espanha.

“Falei fora das câmeras ao time que é mais fácil recuperar os três pontos até no Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid) do que em La Paz, até por fatores climáticos”, afirmou o zagueiro. Logo na primeira rodada da fase de grupos, o São Paulo perdeu no Pacaembu por 1 a 0 para o The Strongest, resultado que complicou o time na competição. O reencontro entre as equipes será no fim de abril, na altitude de 3,6 mil metros da capital boliviana.

O defensor será relacionado para a partida de domingo contra o Rio Claro, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O técnico Edgardo Bauza ainda não revelou se o uruguaio será titular ou reserva, mas é certo que estará convocado pela primeira vez desde que retornou ao São Paulo, há quase 40 dias. Nesse período, o reforço fez trabalhos físicos para recuperar a forma ideal.

O jogo será o primeiro do time depois da derrota para o The Strongest, resultado que causou uma crise interna, com direito a um assessor de gabinete da presidência do clube criticando publicamente jogadores. “O São Paulo é um time em construção, que tem de melhorar em vários aspectos, como físico, tático, competitivo e mental. Estamos nesse processo, vamos atrás de grandes objetivos”, afirmou Lugano, que prevê a reação do time.

A dificuldade do São Paulo logo nas etapas inicias da Libertadores se explica, segundo o uruguaio, por uma queda do futebol brasileiro nas competições continentais. “É impensável que nas últimas Libertadores, Copa América ou Sul-Americana o Brasil não tenha decidido títulos. Os times adversários já não respeitam tanto as equipes brasileiras quando vem jogar aqui”, analisou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?