metropoles.com

Inter joga mal, perde de 2 x 0 para o Ceará e segue fora do G6

Thiago Galhardo e Mateus fizeram os gols do triunfo do Vozão, que subiu duas posições na classificação

atualizado

Compartilhar notícia

PEDRO CHAVES/ESTADÃO CONTEÚDO
CEARÁ X INTERNACIONAL
1 de 1 CEARÁ X INTERNACIONAL - Foto: PEDRO CHAVES/ESTADÃO CONTEÚDO

O Internacional perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2020 na noite desta quinta-feira (07/11/2019) ao perder para o Ceará, por 2 x 0, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deu fôlego ao time da casa na briga para escapar do rebaixamento.

Assim como havia acontecido no final de semana, diante do Grêmio, o Inter fez uma partida irreconhecível e chegou ao terceiro jogo sem vitória, estacionando nos 46 pontos, na oitava colocação. Por outro lado, o Ceará chegou aos 36 pontos e se distanciou da zona da degola, em 13º lugar. Na 17ª colocação, a primeira dentro da zona do rebaixamento, o Cruzeiro tem 34.

A partida começou com o Ceará tendo mais posse da bola e apostando nas jogadas pelas beiradas com Felipe Baxola e Thiago Galhardo, mas tinha dificuldades para chegar com perigo ao gol de Danilo Fernandes. Aos poucos, o Inter foi se soltando.

E foi o time gaúcho quem criou a primeira boa oportunidade. Samuel Xavier perdeu a bola para Patrick, que invadiu a área e exigiu boa defesa de Diogo Silva. Em lance parecido, mas dessa vez com Fabinho sendo desarmado, Patrick cruzou e Victor Cuesta cabeceou para fora.

A resposta do Ceará veio em finalização de Pedro Ken, defendida por Danilo Fernandes. E quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Ceará fez a festa do torcedor. Aos 41, Samuel Xavier recebeu lançamento de Felipe Baxola e cruzou de primeira. Thiago Galhardo, quase em cima da linha, completou de cabeça.

O Inter perdeu uma chance incrível logo aos três minutos do segundo tempo. A defesa do Ceará saiu jogando errado, Bruno Silva desarmou e Paolo Guerrero bateu de primeira. O gol estava aberto, mas a bola passou rente à trave.

Na sequência, Patrick desviou e Bruno Silva apareceu livre de marcação para cabecear. Quase em cima da linha, Diogo Silva fez grande defesa. O técnico Zé Ricardo colocou o time para frente com Wellington Silva no lugar de Bruno Silva, mas o Inter não conseguia mais criar.

Aos 40, após boa troca de passes, Lindoso soltou a bomba por cima do travessão. E o castigo veio três minutos depois. Danilo Fernandes fez grande defesa em chute de Bergson, mas a zaga saiu jogando errado e mandou nos pés de Mateus Gonçalves, que bateu rasteiro no cantinho, liquidando a partida.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (10/11/2019), pela 32ª rodada O Ceará faz o clássico contra o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Inter recebe o Fluminense, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?