metropoles.com

Goiás vence time misto do Grêmio e termina o Brasileirão em 10º

Já classificado para a Copa Libertadores, o tricolor gaúcho entrou em campo com um time de garotos da base gremista

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Goiás-x-Grêmio
1 de 1 Goiás-x-Grêmio - Foto: Twitter/Reprodução

O Goiás atingiu o seu objetivo nesta 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio por 3 x 2, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e terminar entre os 10 primeiros colocados. Com 52 pontos, encerrou a competição em 10º lugar. O clube gaúcho, já com a vaga na Copa Libertadores garantida para 2020, usou um time de garotos e dirigido pelo auxiliar de Renato Gaúcho, Vitor Hugo Signorelli, fechou a temporada com 65 pontos, em quarto.

O jogo começou acelerado e o Goiás saiu na frente logo aos três minutos. Marcelo Hermes cobrou escanteio do lado esquerdo e o atacante Rafael Moura subiu mais alto do que dois zagueiros para colocar de cabeça no contrapé do goleiro gremista. Aos cinco, Pepê foi lançado na grande área, mas o goleiro Tadeu saiu aliviando com um chutão.

Aos poucos, porém, os garotos do Grêmio foram ganhando confiança e passaram a tocar a bola e com muita velocidade. Forçando a velocidade e os contra-ataques, o Grêmio buscou o empate aos 22 minutos. Ferreira passou por dois adversários, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Patrick dividiu com dois zagueiros e na sobra bateu firme.

A virada saiu aos 36 minutos, quando Ferreira fez jogada individual pelo lado direito, com uma meia lua em seu marcador, e cruzou rasteiro. Na pequena área, Isaque tocou de letra, surpreendendo Tadeu. A bola ainda bateu na mão dele, mas entrou lentamente para as redes.

O experiente Rafael Moura quase empatou aos 43 minutos, quando pegou uma bola quicando na linha da grande área e soltou a bomba. O goleiro Phelipe saltou e espalmou por cima do travessão. Na cobrança de escanteio, outro gol ensaiado. Marcelo Hermes cobrou escanteio e, desta vez, Rafael Moura apareceu na primeira trave para cabecear em diagonal. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro gremista.

O segundo tempo também começou movimentado. Aos seis minutos, Isaque recebeu nas costas da defesa, passou pelo goleiro e empurrou para as redes. O gol, porém, foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR. Aos 16 minutos, o baixinho Michael quase aprontou ao seu estilo. Entrou na área em diagonal, limpou um marcador e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave esquerda.

O terceiro gol goiano saiu em seguida. Leandro Barcia chutou de longe e a bola explodiu no travessão. O rebote ficou para Yago Felipe, que chutou rasteiro e no canto direito de Phelipe. O time gaúcho não desistiu e quase empatou aos 30 minutos em um chute de longa distância de Matheus Frizzo. O gol só não saiu porque Tadeu saltou e espalmou para escanteio.

O susto serviu de alerta para o time da casa, que se fechou e passou a se arriscar somente em contra-ataques esporádicos. Deu sorte nos acréscimos, aos 48 minutos, quando Isaque quase empatou ao chutar na trave.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?