metropoles.com

Flamengo joga mal, mas vence Cabofriense pelo Campeonato Carioca

A vitória por 1 a 0 não convenceu a torcida nem o técnico Muricy Ramalho

atualizado

Compartilhar notícia

ANTONIO CARLOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
CABOFRIENSE E FLAMENGO – Campeonato Carioca 2016
1 de 1 CABOFRIENSE E FLAMENGO – Campeonato Carioca 2016 - Foto: ANTONIO CARLOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo jogou apenas o suficiente para vencer a Cabofriense, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Sem contar com jogadores importantes como Paolo Guerrero e Emerson, o técnico Muricy Ramalho apostou em um time praticamente reserva, que não fez boa partida no jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Com a vitória, o Flamengo segue na vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, e enfrenta o Resende, no domingo, no Raulino de Oliveira. A Cabofriense está na 6ª posição, com quatro pontos.

O triunfo foi encaminhado logo no início do confronto. Destaque da equipe na Copa São Paulo de Juniores, o centroavante Vizeu aproveitou cruzamento de Pará e cabeceou, aos 8 minutos, para abrir o marcador.

Além de ter mais qualidade, o time de Muricy Ramalho ainda contava com a fragilidade do adversário. Aos 12 minutos, o zagueiro Rafael Sales tentou afastar o perigo e quase marcou contra. O gol só não saiu graças à boa defesa de Andrey.

Mas foi apenas com a força do adversário para o Flamengo ameaçar No restante da partida, o time teve um comportamento indolente que ainda foi agravado pela falta de um meia armador.

O intervalo serviu para Muricy Ramalho dar uma leve animada no grupo. Único destaque do jogo, Vizeu quase marcou novamente, em cabeceio defendido por Andrey. Mas o centroavante era uma exceção em um time apático que quase levou o empate. Aos 26, Michael Souza aproveitou o espaço de Pará e, porém, errou o alvo

A displicência fez com que Muricy agisse e colocasse Arão e Cirino que deram uma leve melhora no jogo. Aos 31, o volante deu bom passe para Mancuello finalizar para fora. Foi a última tentativa em um jogo que deixou a desejar.

FICHA TÉCNICA:

CABOFRIENSE 0 x 1 FLAMENGO

CABOFRIENSE – Andrey; Júlio Lopes, Juliano, Rafael Sales e Leandro; Gilson, Pedro Henrique, Keninha (Maicon Souza) e Carlinhos (Wendel); Marquinhos (Gama) e Charles Chad. Técnico: Eduardo Húngaro.
FLAMENGO – Paulo Victor, Pará, César Martins, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo (Willian Arão), Canteros e Mancuello; Gabriel(Marcelo Cirino) , Everton e Felipe Vizeu. Técnico: Muricy Ramalho.
GOL – Felipe Vizeu, aos 8 minutos do primeiro tempo.
CARTÃO AMARELO – Não houve.
ÁRBITRO – Carlos Eduardo Nunes Braga.
RENDA – R$ 65.309,00.
PÚBLICO – 1.988 pagantes (2.632 no total).
LOCAL – Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?