metropoles.com

Festa contida dos argentinos no Maracanã frustra vendedor de taças

Argentinos saíram de uma fila de 28 anos com vitória sobre o Brasil, mas não demonstraram a mesma animação fora do estádio

atualizado

Compartilhar notícia

Amanda Gil/Metrópoles
Argentina torcedor
1 de 1 Argentina torcedor - Foto: Amanda Gil/Metrópoles

Rio de Janeiro (RJ) – A Argentina se sagrou campeã da Copa América 2021 nesse sábado (10/7), diante do Brasil, no Maracanã, com direito a presença de alguns torcedores. Depois da partida, no entanto, os argentinos pareciam ter visto um jogo diferente.

O clima não era de um título que encerrou anos de jejum. Parecia que a seleção argentina tinha perdido. Dezenas de torcedores permaneceram na frente do Maracanã depois do jogo e estavam bem quietos, diferentemente da animação que mostraram nas arquibancadas.

O Metrópoles até conseguiu registrar alguns momentos de euforia, mas a explosão só ocorria quando eles eram instigados por jornalistas que queriam gravar o momento para uma reportagem de TV ou algo do tipo. Confira:

Jarbas Carlini, conhecido Jarbas das Taças, 53 anos, vende réplicas de troféus na frente do estádio há 24 anos. Ele revelou ter ficado decepcionado com a festa dos hermanos. “Em 2019, eu trouxe 100 peças e vendi mais de 80. Hoje, eu trouxe só 40 e não vendi nem cinco”, disse. “Parece que os argentinos foram derrotados. Parece que foi 3 x 0 pro Brasil.”

Mecânico, Jarbas Carlini começou a fazer as taças com uma mistura de cimento, gesso e barro. Ele já presenteou jogadores como Romário, Bebeto, Ricardo Rocha e Ricardo Gomes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?