metropoles.com

Brasiliense empata com o Humaitá-AC e se classifica na Copa do Brasil

O Jacaré ficou no 2 x 2 com a equipe acreana e pelo regulamento da primeira fase da competição, o visitante tem a vantagem do empate

atualizado

Compartilhar notícia

Manoel Façanha/Especial Metrópoles
Brasiliense enfrentou o Humaitá-AC
1 de 1 Brasiliense enfrentou o Humaitá-AC - Foto: Manoel Façanha/Especial Metrópoles

Na noite desta quarta-feira (23/2), o Brasiliense Futebol Clube conquistou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar em 2 x 2 fora de casa com o Humaitá-AC. O jogo no Estádio Florestão foi cheio de emoções, e a equipe da casa abriu o placar no começo do primeiro tempo, com Aldair, mas o Jacaré virou com Marcão, de pênalti, e Badhuga. Os acreanos chagaram ao empate com Luiz Fernando, mas o resultado não foi suficiente. Pelo regulamento da primeira fase da competição, o visitante tem a vantagem do placar igual.

O Jacaré agora aguarda o vencedor do confronto entre Globo-RN e Internacional, que será disputado no próximo dia 3 de março, às 21h30, no Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. Independente do adversário, o Brasiliense jogará fora de casa, em jogo único. Em caso de empate, a vaga para a próxima fase será decidida nas penalidades máximas.

0

 

Primeiro tempo

Os donos da casa fizeram bom uso do conhecimento do campo, e pressionaram no começo até chegar ao gol com uma bola parada. Aos três minutos, bola levantada na área do Jacaré e Dodô ajeitou para Aldair escorar e abrir o placar. 1 x 0.

O gol não abalou a equipe amarela, que passou a dominar as ações ofensivas. Aos 13’, Matheus Barboza fez ótima jogada individual driblando a marcação e acionado Marcão, que invadiu a área e bateu para fora com muito perigo. Três minutos depois, Zotti cobrou escanteio aberto, e Preto Costa apareceu para cabecear, mas no meio do gol e o goleiro Marcão fez a defesa encaixando a bola.

Aos 21′, Zotti levantou para área mais uma vez, e quem subiu foi Marcão para testar por cima do gol. O Humaitá respondeu logo em seguida, em um contra golpe puxado por Aldair, que viu Matheus Brandão adiantado e arriscou de fora, mas mandou por cima.

Jogando melhor, o Jacaré chegou ao empate. Com 31 minutos de jogo, Matheus Barboza levantou para Luquinhas, que pegou de primeira e Felipe Xavão bloqueou o chute com o braço. Pênalti marcado por Douglas Marques da Flores, que aplicou o segundo amarelo ao atleta e consequentemente o vermelho, deixando o Humaitá com um a menos. Marcão foi para a cobrança e balançou a rede. 1 x 1.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi construído pelo Humaitá. Aos 38’, Fabinho finalizou de fora no cantinho, mas Matheus Brandão caiu seguro para ficar com a bola.

Segundo tempo eletrizante

A segunda etapa começou bem movimentada, mas a equipes não conseguiam transformar a posse de bola em jogadas perigosas. A primeira chegada aconteceu aos sete minutos, quando o Humaitá encaixou um contra-ataque, com Aldair, que puxou para o meio e novamente arriscou de fora um chute que se perdeu por cima da meta.

No minuto seguinte, foi a vez de Ferrugem (que entrou no intervalo no lugar de Radamés) finalizar de fora e o goleiro Marcão caiu no cantinho para fazer a defesa e ceder o tiro de canto. Na cobrança, Zotti levantou e Luquinhas, no segundo poste, girou e bateu, mas Marcão faz a defesa.

Os chutes de fora passaram a tomar a tônica do jogo, e foi assim que o Humaitá assustou mais uma vez. Aos 16’, Fabinho experimentou e a bola saiu pela direita tirando tinta da trave.

O Jacaré também respondeu assim. Aos 20’, Bernardo cobrou falta direto para o gol e Marcão fez a defesa de manchete com muita dificuldade colocando para escanteio. Na cobrança, Bernardo bateu fechado e a bola sobrou com Marcão, que levantou e Railon cabeceou dividindo com a marcação. Badhuga pegou a sobra e testou para o fundo do gol aberto. Virada amarela. 2 x 1.

As jogadas de escanteio eram as armas fortes do Brasiliense. Aos 30’, Bernardo levantou e Railon cabeceou uma bola que passou em frente ao gol. Logo depois, foi a vez de Aldo desviar a bola que se perdeu pela esquerda.

O Humaitá não desistiu do jogo, e se laçava bem nas poucas chances que tinha. Aos 33’, Gilberto, em seu primeiro lance na partida, invadiu a área e bateu em cima de Matheus Brandão. No minuto seguinte, Caique lançou Luiz Fernando, que acabou contando com o toque de Railon para deixa-lo na cara do gol para finalizar e empatar o jogo. 2 x 2.

Com o avanço do do jogo, os últimos lances de perigo foram tiros de longe, com Marcão, aos 35’ para o Brasiliense, e Reginaldo, aos 40’, para o Humaitá. Precisando vencer, o time acreano se lançou, mas a defesa do Jacaré se manteve segura e decretou o resultado que classificou a equipe.

HUMAITÁ 2 x 2 BRASILIENSE

Copa do Brasil – Primeira fase

23/02/2022, 22h – Estádio Florestão, Rio Branco-AC

Árbitro: Douglas Marques das Flores-SP

A1: Daniel Luis Marques-SP

A2: Daniel Paulo Ziolli-SP

4º árbitro: Jackson Rodrigues da Silva-AC

HUMAITÁ

Marcão; Felipe Xavão, Luiz Fernando, Reginaldo e Wallace; Larusso (Mamude), Ronaldo e Fabinho (Bernardo); Dodô (Caique), Aldair (Wagner) e Daniego (Gilberto).

Técnico: Emanuel Sacramento

Gols: Aldair (3’ 1T), Luis Fernando (34’ 2T)

Cartões amarelos: Felipe Xavão, Aldair, Ronaldo

Cartões vermelhos: Felipe Xavão

BRASILIENSE

Matheus Brandão; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa (Railon) e Goduxo; Aldo, Radamés (Ferrugem) e Zotti (Aloísio); Matheus Barboza (Kesley), Luquinhas (Bernardo) e Marcão.

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Marcão (35’ 1T, pênalti), Badhuga (21’ 2T)

Cartões amarelos: Andrezinho, Ferrugem, Celso Teixeira

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?