metropoles.com

Botafogo vence Avaí de virada e segue longe da zona de rebaixamento

Com o resultado, o Botafogo se recuperou da derrota sofrida para o líder Palmeiras, por 3 x 1, na rodada passada

atualizado

Compartilhar notícia

Vítor Silva/Botafogo
Botafogo
1 de 1 Botafogo - Foto: Vítor Silva/Botafogo

De virada o Botafogo voltou a vencer para continuar distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (6/10), pela 30ª rodada, o time carioca venceu o Avaí por 2 x 1. Depois de Bissoli abrir o placar de pênalti, o zagueiro Víctor Cuesta e o atacante Tiquinho Soares viraram o placar.

Com o resultado, o Botafogo se recuperou da derrota sofrida para o líder Palmeiras, por 3 x 1, na rodada passada e agora aparece na nona colocação com 40 pontos. O Avaí chegou à terceira derrota seguida e continua na zona de rebaixamento, em 19º com 28 pontos. Três atrás do Coritiba, que tem 31 e é o primeiro time fora da degola.

O Avaí não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Bissoli deixou Júnior Santos na saudade e cruzou na área. Mas, no lance, levou um empurrão. Depois de analisar o VAR, o árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli marcou pênalti. O próprio camisa 77 do time catarinense foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola no ângulo direito do goleiro.

A partir daí, o Botafogo se mandou ao ataque em busca do empate e nos minutos finais, acabou tendo um gol anulado. Victor Cuesta lançou Júnior Santos na área, que dominou no peito e bateu de canhota, mas como estava impedido, o árbitro invalidou o gol.

Na volta do intervalo, o Botafogo conseguiu virar a partida em dez minutos. Aos três, Marçal cruzou na medida para Victor Custa, que só teve o trabalho de testar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Vladimir. Aos 10 minutos, em um novo escanteio, Tiquinho Santos mostrou oportunismo para pegar o rebote e completar para o gol.

O time visitante ainda teve algumas oportunidades de fazer o terceiro. A melhor delas veio aos 26, quando Jeffinho bateu da entrada da área e Vladimir fez a defesa parcial. No rebote, Victor Sá tentou completar, mas o goleiro salvou mais uma vez o Avaí. Nos minutos finais, o Botafogo apenas controlou a vitória por 2 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16h, para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Botafogo visita o São Paulo no Morumbi. O Avaí encara o Fortaleza, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 2 BOTAFOGO

AVAÍ – Vladimir; Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas), Rafael Vaz (Jean Cléber) e Bruno Cortez; Mateus Sarará (Jean Pyerre), Raniele e Bruno Silva (Lucas Ventura); Muriqui (Rômulo), William Pottker e Bissoli. Técnico: Lisca.

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Gabriel Pires (Jacob Montes) e Eduardo; Jeffinho (Philipe Sampaio), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento) e Júnior Santos (Victor Sá). Técnico: Luís Castro.

GOLS – Bissoli, aos 10 minutos, do primeiro tempo e Victor Cuesta, aos três e Tiquinho Soares, aos 10 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (MG).

CARTÕES AMARELOS – Bruno Silva e William Pottker (Avaí). Jeffinho, Marçal, Víctor Cuesta e Rafael (Botafogo).

RENDA – R$ 209.806,00.

PÚBLICO – 6.907 torcedores.

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?