metropoles.com

Barcelona não deve ser punido por escândalo de arbitragem

De acordo com Javier Tebas, chefe de La Liga, o Barcelona não pode ser punido pois as sanções prescreveram a três anos dos fatos

atualizado

Compartilhar notícia

Ben McShane/Sportsfile for Web Summit via Getty Images
Web Summit 2022 – Day One
1 de 1 Web Summit 2022 – Day One - Foto: Ben McShane/Sportsfile for Web Summit via Getty Images

O Barcelona está sendo investigado por uma possível corrupção envolvendo arbitragem entre 2016 e 2018. No entanto, mesmo se for comprovado, Javier Tebas, presidente de La Liga, afirmou que o clube não será punido.

De acordo com o mandatário da liga espanhola, o caso já prescreveu no ponto de vista esportivo, mas afirmou que no ponto de vista da jurisdição penal o clube é investigado para descobrir se houve delito de corrupção.

“Temos que deixar claro que não é possível dar sanções disciplinares desportivas porque se passaram cinco anos, e estas sanções prescrevem após três anos dos fatos. A nível esportivo não é possível, outra coisa é no âmbito da jurisdição penal, onde a acusação está sendo investigada e se pode haver um possível delito de corrupção”, disse Tebas à rádio SER Catalunya.

Além disso, Tebas declarou que os próximos passos da acusação contra o clube Culé dependem apenas da procuradoria de Barcelona e, caso vá para o tribunal, La Liga irá comparecer como promotoria privada. Caso contrário, a acusação será arquivada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?