metropoles.com

Arsenal se recupera com goleada e Tottenham vence nos acréscimos

Outro caminho para os Gunners chegarem à Liga dos Campeões é a Liga Europa

atualizado

Compartilhar notícia

James Williamson – AMA/Getty Images
Arsenal FC v Newcastle United – Premier League
1 de 1 Arsenal FC v Newcastle United – Premier League - Foto: James Williamson – AMA/Getty Images

O Arsenal quebrou neste domingo (16/02/2020) uma incômoda sequência de quatro empates no Campeonato Inglês. E o fez em grande estilo. Em seu estádio, a equipe de Londres goleou o Newcastle por 4 x 0 e voltou a sonhar com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, embora esse seja ainda um sonho longínquo.

A distância que separa o Arsenal, décimo colocado do campeonato, e o Chelsea, que ocupa a quarta posição, é de sete pontos, mas pode ficar maior nesta segunda-feira, quando o time azul de Londres vai disputar o clássico contra o Manchester United. Outro caminho para o Arsenal chegar à Liga dos Campeões é a Liga Europa – na primeira fase do mata-mata, a equipe vai enfrentar o Olympiacos, da Grécia.

Mais cedo, outro time de Londres se deu bem, mas de uma maneira bem menos confortável. O Tottenham derrotou por 3 x 2 o Aston Villa, em Birmingham, em uma partida que foi uma montanha-russa de emoções para as duas torcidas. No primeiro tempo, Alderweireld, zagueiro do Tottenham, marcou dois gols, um contra e outro a favor de sua equipe. Nos acréscimos, Son teve um pênalti defendido pelo goleiro Reina, mas deu sorte, pois conseguiu marcar no rebote o tento da virada.

Na parte inicial da segunda etapa, o zagueiro Engels voltou a empatar a partida com um gol de cabeça. A igualdade parecia inevitável, mas Son marcou o gol da vitória do Tottenham aos 48 minutos. Engels, aquele do gol de empate, cometeu uma falha grosseira e permitiu ao sul-coreano avançar sozinho com a bola. Diante de Reina, ele teve calma para marcar com uma finalização sutil.

O Tottenham agora ocupa a quinta colocação do Campeonato Inglês, com apenas um ponto a menos do que o Chelsea. Já o Aston Villa, o 17º, está só um ponto à frente da zona de rebaixamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?