metropoles.com

Arão vê como positivo Flamengo encarar 4º jogo decisivo seguido

Antes da partida no Equador, o clube carioca conquistou a Supercopa do Brasil e bateu o Boavista por 2 x 1 para levar a Taça Guanabara

atualizado

Compartilhar notícia

O Flamengo faz nesta quarta-feira a partida de volta contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela Recopa Sul-Americana Com o empate por 2 x 2 na ida, na semana passada, em Quito, quem vencer o jogo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será o campeão – uma nova igualdade levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, para a disputa por pênaltis.

O duelo do campeão da Copa Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-Americana será o quarto decisivo de forma consecutiva para o Flamengo. Antes da partida no Equador, o clube carioca conquistou a Supercopa do Brasil – 3 x 0 no Athletico-PR, em Brasília – e no último sábado bateu o Boavista por 2 x 1 para levar a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

A sequência de decisões é encarada pelo volante Willian Arão como algo positivo para o time. Na avaliação dele, em entrevista coletiva nesta terça-feira, a equipe vem criando uma casca para jogar finais que dá mais confiança para buscar o título da Recopa Sul-Americana.

“Isso faz com que a gente crie uma casca. Toda vez que a gente chega numa final, já estamos habituados. Temos mais coragem, sabemos como nos comportar. Isso faz uma marca e manda um recado para os adversários. É uma série de coisas que vai juntando para que a gente possa chegar depois e ter essa confiança. Os treinos fazem com que a gente tenha mais confiança. Quando você chega numa final e ganha, nosso pensamento é que com certeza vai dar certo”, afirmou Willian Arão.

Para encarar o Independiente Del Valle, o Flamengo poderá ter desfalques por lesão: o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito Rafinha e o atacante Bruno Henrique. O volante minimizou esse problema. “A gente montou um elenco forte para isso. Para chegar nestes momentos. É natural que se tenha um desfalque ou outro. Estamos jogando domingo e quarta. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta, se tivermos mesmo estes desfalques”, destacou.

Willian Arão sabe que o Flamengo, como aconteceu em Quito, terá dificuldades contra o rival equatoriano nesta quarta-feira. “Eu definiria (o Del Valle) como um time corajoso. Joga dentro da área, com o goleiro. Enfrentamos times assim e nos demos bem. Eles têm coragem de sair jogando, confiam no estilo de jogo. Conseguiram fazer isso bem”, disse, destacando a importância de um título inédito.

“É importante para todos. Não só para a gente combinar essa marca de títulos e grandes jogos, mas também para o Flamengo. Para nossa torcida comemorar. A nossa metodologia é pensar no jogo e não no que está em jogo. De uma maneira que a gente possa jogar bem, explorar as fraquezas dele e sair vencedor”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?