metropoles.com

Bayern vence Borussia Dortmund e é campeão da Supercopa da Alemanha

Lewandowski marcou dois na decisão contra o ex-clube, conquista marca o primeiro troféu de Julian Nagelsmann como técnico do Bayern

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images
Bayern campeão da Supercopa da Alemanha
1 de 1 Bayern campeão da Supercopa da Alemanha - Foto: Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images
No duelo entre os principais clubes do futebol alemão que opôs Robert Lewandowski, o melhor jogador do mundo, e Erling Haaland, fenômeno norueguês, melhor para o atacante polonês, que brilhou com dois gols e foi decisivo para o Bayern de Munique derrotar o Borussia Dortmund nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, por 3 x 1, e levantar mais um troféu da Supercopa da Alemanha.

Maior vencedor da Supercopa, o Bayern ampliou sua hegemonia na Alemanha e ostenta, agora, nove títulos da competição que reúne o vencedor do Campeonato Alemão e o ganhador da Copa da Alemanha Os bávaros foram campeões do torneio em cinco das últimas seis edições, o que evidencia a soberania da equipe no país. Foi o primeiro troféu de Julian Nagelsmann como técnico do Bayern.

O time de Munique só não levantou a taça em 2019, ano da última conquista do Borussia Dortmund da Supercopa. O time aurinegro soma seis títulos em 12 participações é o segundo maior vencedor

Antes de a bola rolar, o Bayern de Munique homenageou Gerd Müller, lenda do futebol alemão que morreu no último domingo, aos 75 anos. Durante o minuto de silêncio no Signal Iduna Park, Lewandowski e Thomas Müller seguraram uma camisa com o número 9 e o nome do ex-jogador. Imagens do ídolo do Bayern de Munique foram transmitidas no telão do estádio, que contou com a presença de 25 mil pessoas.

Em campo, Lewandowski brilhou e Haaland teve uma atuação discreta. O atual melhor jogador do mundo balançou as redes duas vezes e deu uma assistência com estilo para o outro gol. O polonês abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo em cabeceio forte após cruzamento de Gnabry. Aos três da etapa final, recebeu de Davies e desviou de letra para Müller ampliar

Com Haaland pouco efetivo e bem marcado, o Dortmund respondeu com Marco Reus. O meio-campista marcou um golaço de fora da área e diminuiu o placar aos 18 minutos. Dez minutos depois, porém, Lewandowski reapareceu para marcar mais um e selar o triunfo dos bávaros. Ele ficou cara a cara com Kobel e tocou no canto, mostrando frieza e categoria.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?