metropoles.com

Times do NBB prometem grandes duelos nas semifinais da Copa Super 8

A Copa Super 8 define, nesta quarta-feira (25/1), as equipes que avançam para a grande final da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo na disputa da Copa Super 8 - Metrópoles
1 de 1 Flamengo na disputa da Copa Super 8 - Metrópoles - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A Copa Super 8, competição de tiro curto que marca a virada de turno do Novo Basquete Brasil (NBB), definiu seus confrontos das semifinais na última segunda-feira (23/1). Agora, quatro grandes clubes se enfrentam na busca de uma vaga na final do torneio.

O São Paulo foi o primeiro time a passar para as semifinais. O confronto contra o Pinheiros, no sábado (21/1), mostrou a capacidade do time paulista de mudar de postura durante a partida e encontrar espaço em quadra para vencer.

O Tricolor terminou o 1º quarto perdendo por 18 x 21. Entretanto, depois disso, aumentou o ritmo e venceu com folga o 2º e o 4º quarto, além de ficar na frente por pouca diferença no 3º período. O jogo encerrou com o placar em 100 x 78 e com o São Paulo sonhando com seu primeiro título da Copa.

No mesmo dia, o Sesi Franca, líder do NBB, encarou o Bauru e fez o que já era esperado. Em uma partida tranquila, o time comandado por Helinho dominou o adversário e garantiu mais uma vitória em um confronto que contou com a presença da torcida.

A equipe francana abriu uma distância confortável em todos os períodos do jogo e não deu chances do Bauru buscar um empate, muito menos um triunfo. Com as parciais de 26 x 18, 20 x 16, 15 x 8 e 22 x 16, o Sesi Franca passou para as semifinais pelo placar de 83 x 58.

Domingo foi dia de jogo no Rio de Janeiro. O Flamengo, um dos dois times fora de São Paulo, recebeu o Paulistano para uma partida eletrizante. Com reviravoltas no placar e jogadores brilhando em quadra, o time paulista não deixou o vice-líder do NBB descansar.

O Rubro-Negro conseguiu dar a volta por cima no último quarto, quando empatou na pontuação e se afastou do adversário, garantindo o triunfo por 71 x 65. O jogo foi tão equilibrado que os maiores pontuadores do duelo foram um jogador de cada equipe: Vildoza, pelo Flamengo, e Adyel, pelo Paulistano, os dois com 26 pontos.

O último semifinalista ficou decidido na segunda. O confronto mais equilibrado da competição, entre o 4º e 5º colocados da tabela, entregou um duelo digno de Super 8. O time visitante, Corinthians, não se intimidou por estar fora de casa e assumiu a responsabilidade de derrotar o atual campeão do torneio, o 123 Minas.

Em um jogo com quebra de recordes, tocos e enterradas, a equipe mineira viu o Timão liderar o placar a partir do 2º quarto e não dar mais espaço para o rival buscar uma vaga nas semis.

Confira a sequência dos jogos da Copa Super 8

Quarta-feira (25/1)
19h: Sesi Franca x Corinthians – transmissão no SporTV
21h10: Flamengo x São Paulo – transmissão no SporTV e FlaTV

Sábado (28/1)
15h: Final

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?