metropoles.com

Lakers batem Rockets e seguem na luta para avançar direto aos playoffs

A vitória, a 40.ª em 70 jogos, deixou a franquia da Califórnia apenas um jogo atrás dos rivais Dallas Mavericks e Portland Trail Blazers

atualizado

Compartilhar notícia

Em um jogo equilibrado do início ao fim, o Los Angeles Lakers venceu o Houston Rockets por 124 x 122, em casa, na rodada de quarta-feira (12/5) da temporada regular da NBA, e se manteve vivo na luta para escapar do torneio “play-in” (fase anterior aos playoffs) da Conferência Oeste. A vitória, a 40.ª em 70 jogos, deixou a franquia da Califórnia apenas um jogo atrás dos rivais Dallas Mavericks e Portland Trail Blazers, sendo que uma dessas três equipes vai disputar a repescagem.

Na noite que o banner de campeão da última temporada subiu no ginásio Staples Center, em Los Angeles, os Lakers não contaram com seus dois principais nomes, LeBron James e Anthony Davis, poupados por lesão. Então, a responsabilidade caiu nas mãos dos coadjuvantes, que dessa vez não decepcionaram e garantiram o triunfo.

Com o resultado, os Lakers seguem na esperança de não terem que disputar o “play-in”. Eles permanecem em sétimo lugar no Oeste. Já os Rockets amarguram a 15.ª e última posição da mesma conferência e possuem o pior recorde da NBA, com 16 vitórias e 54 derrotas.

Pelos vencedores, grande partida do armador Talen Horton-Tucker, que mais uma vez se destaca na temporada. Foram 23 pontos e 10 assistências para ele. Kyle Kuzma também foi destaque e conseguiu 19 pontos, 10 rebotes e sete assistências vindo do banco de reservas. E Andre Drummond também teve um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) com 20 pontos e 10 rebotes.

Pelos Rockets, o destaque foi Kelly Olynyk, que obteve 24 pontos, seis rebotes e oito assistências. Armoni Brooks, com os mesmos 24 pontos, e Kenyon Martin Jr., com 20 e 10 rebotes, foram os outros que brilharam pela franquia do Texas.

Na Geórgia, o Atlanta Hawks recebeu e derrotou o Washington Wizards novamente em uma partida apertada por 120 x 116. Na última segunda, as equipes também se enfrentaram e o time da casa venceu por um ponto. Neste reencontro, Trae Young (33 pontos, oito rebotes e nove assistências) foi o cara do jogo para os mandantes. Além dele, Bogdan Bogdanovic (20 pontos), John Collins (18 pontos e seis rebotes) e Clint Capela (17 pontos e 11 rebotes) foram peças-chave para a vitória que garantiu a equipe nos playoffs pela primeira vez desde 2017.

Do outro lado da quadra, mais uma vez Russell Westbrook foi o nome dos Wizards com 34 pontos e 15 assistências, além de também contar com o apoio de Daniel Gafford (16 pontos), do brasileiro Raulzinho (14 pontos), Davis Bertrans (14 pontos) e Rui Hachimura (11 pontos e seis rebotes).

Com a segunda vitória seguida – são 39 em 70 jogos -, além de garantir a vaga direta aos playoffs, os Hawks seguem embalado para buscar o mando de quadra na primeira rodada da pós-temporada. Já os Wizards (em oitavo com 32 triunfos em 70 partidas) têm um caminho até que tranquilo para ir ao “play-in”, visto que está dois jogos à frente do Chicago Bulls, 11.° colocado.

Confira a rodada de quarta-feira da NBA:

Atlanta Hawks 120 x 116 Washington Wizards

Brooklyn Nets 128 x 116 San Antonio Spurs

Cleveland Cavaliers 102 x 94 Boston Celtics

Dallas Mavericks 125 x 107 New Orleans Pelicans

Utah Jazz 98 x 105 Portland Trail Blazers

Los Angeles Lakers 124 x 122 Houston Rockets

Confira a rodada de quinta-feira da NBA:

Charlotte Hornets x Los Angeles Clippers

Indiana Pacers x Milwaukee Bucks

New York Knicks x San Antonio Spurs

Atlanta Hawks x Orlando Magic

Miami Heat x Philadelphia 76ers

Memphis Grizzlies x Sacramento Kings

Chicago Bulls x Toronto Raptors

Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets

Phoenix Suns x Portland Trail Blazers

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?