Éramos Seis: Almeida corre para se despedir de Clotilde

A irmã de Lola é surpreendida pelo namorado quando está prestes a embarcar rumo a Itapetininga na novela das seis

Raquel-Cunha/Globo/reproduçãoRaquel-Cunha/Globo/reprodução

atualizado 18/10/2019 18:05

Quem torce pelo casal #Clomeida simplesmente não pode perder Éramos Seis! No capítulo desta quinta-feira, 17/10, Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore) vão enfim selar o amor com um beijo emocionante.

A paixão arrebatadora foi à primeira vista. O vendedor se encantou pela irmã de Lola (Gloria Pires) assim que ela entrou na loja de tecidos. A partir daí, ele insistiu para que Júlio (Antonio Calloni) facilitasse a aproximação dos dois. Quando enfim teve a oportunidade que queria, pediu a amada em namoro.

O romance, no entanto, terá que ser à distância. Clotilde vai fazer as malas correndo ao receber uma carta dizendo que sua mãe, Maria (Denise Weinberg), está mal de saúde. A pressa para chegar em Itapetininga a impede de se despedir do namorado e, por isso, ela vai embora de coração partido. Lola, no entanto, acalma a irmã dizendo que vai contar a situação para o amigo de Júlio e garante que vai ficar tudo bem.

Ao chegar na estação para embarcar no trem rumo ao interior, Clotilde desabafa com Olga (Maria Eduarda de Carvalho): “Nunca pensei que fosse ficar tão triste em voltar pra minha casa”conta. “Ai, boba! Saudade é o tempero do amor! Almeida vai ficar doido quando souber que você foi embora assim, de supetão, e vai correr atrás de você”, responde a namorada de Zeca (Eduardo Sterblitch). Dito e feito! Almeida entra na estação correndo, louco para se despedir, e deixa Clotilde toda derretida: “Que linda surpresa!”.

“Eu consegui chegar a tempo, nem acredito. Tenho tanto medo de te perder”, ele diz, esbaforido. A namorada não entende a apreensão dele. Na verdade, Almeida precisa contar um segredo de seu passado: é desquitado, o que o impede de se casar novamente. Mas ali, naquele momento de despedida, não tem coragem de entrar nesse assunto. Ele se declara e diz que irá visitá-la.

“Eu vou te apresentar pra minha mãe, pra minha tia, pra cidade inteira. Todo mundo vai conhecer o… meu amor”, ela sonha. “Eu só queria dizer que eu vou guardar esse momento na minha memória para sempre. Você está linda!”, responde Almeida. Com o trem prestes a partir, eles não conseguem conter a emoção e se beijam apaixonadamente. Por fim, Clotilde ainda dispara: “Eu te amo!”

Conheça os personagens na novela das 18h:

Fonte: Gshow

Últimas notícias