metropoles.com

Prêmio da Música Brasileira traz Filipe Catto e Simone Mazzer ao CCBB

Os dois cantores interpretam músicas de Gonzaguinha (homenageado deste ano no prêmio) e de seus repertórios em duas sessões, sábado (20) e domingo (21)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
filipe catto e simone mazzer
1 de 1 filipe catto e simone mazzer - Foto: Divulgação

Depois da passagem de Ivete Sangalo, Lenine, Maria Gadú e Zeca Baleiro pelo Centro de Convenções, o Prêmio de Música Brasileira traz a Brasília sua segunda turnê. Filipe Catto e Simone Mazzer apresentam juntos no Centro Cultural Banco do Brasil, sábado (20/8) e domingo (21/8), show em que prestam tributo a Luiz Gonzaga Jr.

Neste, porém, os dois convidados não se detêm exclusivamente no repertório do homenageado do prêmio neste ano. Juntos, interpretam músicas como “Comportamento Geral”, Explode Coração”, “Sorriso nos Lábios” e “Sangrando”, todas de Gonzaguinha, mas alternam com faixas dos discos “Férias em Videoteipe”, de Simone, e “Tomada”, de Catto.

Além disso, surpreendem a plateia com um repertório eclético, em que entram “Miss Suéter” (João Bosco e Aldir Blanc), “Maluca” (de Luis Capucho, gravada por Cássia Eller), “De Cara con a Pared” (Lhada de Sela), “Rima Rica Frase Feita” (Nei Lisboa), e as internacionais “I Feel Love” (hit de Donna Summer) e “About a Gir” (do Nirvana) — confira roteiro completo ao fim da matéria.

Eu e Simone viemos de uma escola de intérpretes e o show é uma celebração disso. Gonzaguinha fez músicas para soltar a voz, cantar para fora, com o dedo na cara

Filipe Catto, cantor

Divulgação

Liberdade de escolha
Filipe conta que, quando Maurício Machline propôs o show, deu total autonomia para que escolhessem o que cantar. “Eu e Simone somos muito amigos, adoramos cantar juntos e somos dois intérpretes muito autorais. Então, achamos que essa era uma oportunidade de criar, testar”, ele diz.

O cantor cita “Lugar Para Dois”, do Letuce, como representativa disso. “É esse lugar que queremos criar. Não queríamos algo que fosse ela ou eu, mas que fosse nós”, diz Filipe. “Cantamos muito em dueto durante o show, são poucos os momentos em que nos apresentamos sozinhos”, adianta Simone.

Mas a apresentação que se verá no CCBB é de muito mais que dois. Os cantores estarão acompanhados pelos músicos Pedro Sá (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo) e Domenico Lancellotti (bateria) — celebrados desde que trabalharam com Caetano Veloso em discos como “Cê”.

Divulgação

Quinteto afinado
O fato de o trio viver no Rio de Janeiro e os intérpretes em São Paulo exigiu um grande esforço de todos para moldar o show. Simone confessa que a produção em um tempo curto foi um processo diferente do que ela está habituada a trabalhar. Pelo entusiasmo de Filipe, porém, o trabalho foi mais que compensador.

“Criamos o roteiro, ensaiamos bastante e ficou bom de cara. O show tem uma estrutura muito bem montada. Vamos para a quinta apresentação — eles já fizeram sessões no Rio e em Belo Horizonte — e ele não muda. É intenso”, ele afirma. O quinteto, segundo Catto está afinadíssimo. “Dá impressão de que somos uma banda”.

O repertório

“Sangrando” (Gonzaguinha)
“Rima Rica/Frase Feita” (Nei Lisboa)
“Estrela Blue” (Maurício Arruda Mendonça)
“Avarandar” (Elton Mello) — inédita
“Um Nota Um (Bruno Capinan) — inédita
“Um Sorriso nos Lábios” (Gonzaguinha)
“Pois É, Seu Zé” (Gonzaguinha)
“Maluca” (Luís Capucho, 1993)
“Miss Suéter” (João Bosco e Aldir Blanc)
“De Cara a la Pared” (Lhasa de Sela e Yves Desrosiers)
“Explode Coração” (Gonzaguinha)
“Lugar Pra Dois” (Letícia Novaes, Lucas Vasconcelos e Arthur Braganti)
“About a Girl” (Kurt Cobain) — com citação de “I Feel Love” (Donna Summer, Giorgio Moroder e Pete Bellotte)
“Parece que Bebe” (Itamar Assumpção)
“Pôquer no Escuro” (Nei Lisboa)
“Crazy” (Danger Mouse e CeeLo Green)
“Dias e Noites” (Filipe Catto)
“Saga” (Filipe Catto)
“Tango do Mal” (Luciano Salvador Bahia)
“Comportamento Geral” (Gonzaguinha)
“Começaria Tudo Outra Vez” (Gonzaguinha)

Prêmio da Música Brasileira — Filipe Catto e Simone Mazzer
Dias 20/8 (sábado), às 20h, e 21/8 (domingo), às 19h. No Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Na bilheteria do CCBB e no site Up Ingressos.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?