metropoles.com

Varjão recebe o primeiro Festival de Cinema e Poesia

O evento acontece neste domingo (21/8). Haverá participações de escritores, cineastas, poetas e contadores de histórias, projeção de filmes. O patrono é o cineasta Vladimir Carvalho

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Glaucya Braga
Vladimir Carvalho
1 de 1 Vladimir Carvalho - Foto: Foto: Glaucya Braga

Neste domingo (21/8), acontece o 1º Festival de Cinema & Poesia do Varjão. O evento, realizado pela Bibliobrinquedoteca Maria de Ariston em parceria com a Banca de Poetas, Mozart Produções, Vratia Cinema e Vídeo e o portal Gama Cidadão tem como objetivo apresentar aos moradores da cidade do Varjão o livro como personagem principal.

A disseminação da cultura e o acesso ao livro, à leitura e à literatura vêm acompanhados de participações de escritores, poetas e contadores de histórias, além da projeção de filmes e recitais. A programação será diversificada com livros à base de troca; pinturas e desenho para crianças durante toda a tarde e permitirá a integração dos moradores da cidade com cineastas e escritores.

Confira a programação:

Das 14h às 18h:
Sarau poético, lançamentos de livros, sessão de autógrafos e bate-papo com escritores, além da participação de contadores de histórias. Haverá oficinas básicas de empapelamento e gestão de resíduos, além do acervo da biblioteca Maria de Ariston disponível aos frequentadores.

Das 18h às 19h:
Homenagem ao escritor e embaixador brasileiro Raul de Taunay, tendo como patrono o cineasta e documentarista brasileiro Vladimir Carvalho (foto no alto).

Das 19h às 22h
Projeção de filmes:

“O Canto do Pássaro Vermelho” (longa-metragem)
O documentário dirigido por Kalley Seraine trata dos 45 anos da trajetória artística de Jairo Mozart, como músico, compositor, artista plástico, cordelista e militante. Na ocasião, Jairo Mozart estará presente e vai responder perguntas relacionadas aos temas abordados;

“A Roda da Fortuna” (média-metragem)
Walter Sarça dirige este drama de ficção sobre garoto de periferia que, ao ter sua bicicleta roubada, procura de qualquer forma recuperá-la, antes que seu pai fique sabendo. O diretor estará presente e vai para responder perguntas relacionadas ao filme.

“Por que Eu Corro?” (curta-metragem)
No filme de ficção de Rogerio Cirino, o personagem Jackson revela por que ele faz exercícios, cuida da saúde e busca qualidade de vida. Não é somente por estética. É por sobrevivência.

1º Festival de Cinema & Poesia do Varjão
Dia 21/8 (domingo), das 14h às 22h, na Praça (Quadra 8, Conjunto B do Varjão). Entrada Franca

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?