*
 

Neste domingo (21/8), acontece o 1º Festival de Cinema & Poesia do Varjão. O evento, realizado pela Bibliobrinquedoteca Maria de Ariston em parceria com a Banca de Poetas, Mozart Produções, Vratia Cinema e Vídeo e o portal Gama Cidadão tem como objetivo apresentar aos moradores da cidade do Varjão o livro como personagem principal.

A disseminação da cultura e o acesso ao livro, à leitura e à literatura vêm acompanhados de participações de escritores, poetas e contadores de histórias, além da projeção de filmes e recitais. A programação será diversificada com livros à base de troca; pinturas e desenho para crianças durante toda a tarde e permitirá a integração dos moradores da cidade com cineastas e escritores.

Confira a programação:

Das 14h às 18h:
Sarau poético, lançamentos de livros, sessão de autógrafos e bate-papo com escritores, além da participação de contadores de histórias. Haverá oficinas básicas de empapelamento e gestão de resíduos, além do acervo da biblioteca Maria de Ariston disponível aos frequentadores.

Das 18h às 19h:
Homenagem ao escritor e embaixador brasileiro Raul de Taunay, tendo como patrono o cineasta e documentarista brasileiro Vladimir Carvalho (foto no alto).

Das 19h às 22h
Projeção de filmes:

“O Canto do Pássaro Vermelho” (longa-metragem)
O documentário dirigido por Kalley Seraine trata dos 45 anos da trajetória artística de Jairo Mozart, como músico, compositor, artista plástico, cordelista e militante. Na ocasião, Jairo Mozart estará presente e vai responder perguntas relacionadas aos temas abordados;

“A Roda da Fortuna” (média-metragem)
Walter Sarça dirige este drama de ficção sobre garoto de periferia que, ao ter sua bicicleta roubada, procura de qualquer forma recuperá-la, antes que seu pai fique sabendo. O diretor estará presente e vai para responder perguntas relacionadas ao filme.

“Por que Eu Corro?” (curta-metragem)
No filme de ficção de Rogerio Cirino, o personagem Jackson revela por que ele faz exercícios, cuida da saúde e busca qualidade de vida. Não é somente por estética. É por sobrevivência.

1º Festival de Cinema & Poesia do Varjão
Dia 21/8 (domingo), das 14h às 22h, na Praça (Quadra 8, Conjunto B do Varjão). Entrada Franca

 

 

COMENTE

cinemaVarjãoVladmir CarvalhoRaul de TaunayJairo Mozart
comunicar erro à redação

Leia mais: Cinema