metropoles.com

Filme Skull estreia no Brasil em festival on-line e gratuito. Veja detalhes

O longa, de Armando Fonseca, será responsável pelo encerramento do Fantaspoa, que acontece entre 24 de julho e 2 de agosto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ YouTube
Skull - A Máscara de Anhangá
1 de 1 Skull - A Máscara de Anhangá - Foto: Reprodução/ YouTube

Chocante e “diferentão”, o filme Skull – A Máscara de Anhangá estreou mundialmente no Chattanooga Film Festival (EUA) no último mês. Agora, o longa-metragem dirigido por Armando Fonseca e Kapel Furman chega para sua estreia em território nacional na 16ª edição do Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa), que será todo on-line e gratuito.

O evento está previsto para acontecer entre 24 de julho e 2 de agosto e deve contar com mais de 110 filmes de 35 países. Em parceria com a plataforma de streaming Darkflix, voltada para filmes de terror, Skull encerrará o festival com sua trama de mitologia e fantasia.

Assista ao trailer do filme:

Em entrevista ao Metrópoles, o diretor Armando Fonseca contou que espera uma boa receptividade do público brasileiro, já que o filme será exibido em todo o território nacional e de graça. O festival Chattanooga cobrava ingressos, mesmo que on-line.

“O filme teve mais de 100 reviews, coisa que não aconteceria se tivesse sido lançado ano passado, já que você iria para uma sala, assistir apenas uma sessão. Agora, ele passou em todo os Estados Unidos. Eu acho incrível [o Fantaspoa], nenhum festival tinha se organizado assim. Conseguir fazer com o Darkflix já é uma novidade imensa”, avalia Fonseca.

O filme narra a história de um serial killer sobrenatural, baseado na mitologia pré-colonização das Américas, em uma caça por vingança na cidade de São Paulo. A máscara de Anhangá conquista uma força sobrenatural, após deixar de ser uma peça de museu. Armando Fonseca, inclusive, contou que há planos de continuação para o longa e uma possível série de televisão.

O festival

A edição presencial do Fantaspoa, tradição anual em Porto Alegre, estava programada para ocorrer em maio deste ano, mas precisou ser adiada por conta da pandemia.

“Trata-se da maior e mais democrática iniciativa on-line de um evento de cinema na América Latina, consolidando o Fantaspoa ainda mais como o maior festival de cinema fantástico da região”, diz publicação do festival no Instagram.

Além de Skull – A Máscara de Anhangá, o festival também transmitirá produções como Pornô, de Keola Racela, que abrirá os trabalhos do evento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O XVI Fantaspoa será realizado de forma totalmente online e gratuita, em parceria inédita com a Darkflix (@darkflixoficial), serviço brasileiro de streaming de vídeos voltado a produções de gênero fantástico. Entre 24 de julho e 2 de agosto, a Darkflix será palco de diversas premières latino-americanas, numa programação com mais de 110 filmes (entre curtas e longas-metragens) de mais de 35 países. Trata-se da maior e mais democrática iniciativa online de um evento de cinema na América Latina, consolidando o Fantaspoa ainda mais como o maior festival de cinema fantástico da região. Diariamente, publicaremos títulos que farão parte da seleção, atentem-se!

Uma publicação compartilhada por Fantaspoa-Fantastic Film Fest (@fantaspoa) em

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?