metropoles.com

Cinco filmes de zumbi que você ainda não viu

Com a estreia do fraco “Como Sobreviver a um Zumbi”, conheça títulos de outros gêneros, como comédia e drama, que também sofreram invasões de mortos-vivos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: Divulgação

A epidemia de filmes de zumbi parece não ter data para terminar. Lobisomens e vampiros hoje são meros coadjuvantes numa indústria dominada por marchas infinitas de mortos-vivos, inflada em parte pelo sucesso da série “Walking Dead”, que este ano ganhou até prelúdio, “Fear the Walking Dead”.

A presença massiva dos comedores de cérebro na cultura pop também estimula experiências menos apegadas ao apocalipse. Enquanto a comédia sempre foi cara aos zumbis – caso de “Como Sobreviver a um Zumbi”, em cartaz nos cinemas –, o drama adere à onda com contornos de tragédia amorosa e familiar.

Na lista abaixo, veja cinco exemplos de filmes recentes que propõem outras dimensões para o universo (caído e mutilado) dos mortos-vivos:

“Maggie – A Transformação” (2015)
Sem o arsenal de armas e piadinhas de sempre, o herói de ação Arnold Schwarzenegger interpreta um simples pai preocupado com a filha (Abigail Breslin). Infectada por um vírus mortal, a adolescente lentamente assume um ar pálido e doentio. Em breve, claro, terá a feição cadavérica de um zumbi. Caberá a Arnold, num futuro próximo, tomar a dolorosa decisão de evitar que a menina se transforme num monstro.

https://youtu.be/-TAwjFMrTzY

“Vida Após Beth” (2014)
Mais uma dramédia do que um filme de terror, o longa acompanha o retorno à vida de uma jovem (Aubrey Plaza) que acaba de morrer. Aparentemente, Beth parece apenas ter acordado de um cochilo. Zach (Dane DeHaan), o namorado, enxerga uma oportunidade de aparar algumas arestas no relacionamento. Mas o comportamento cada vez mais violento e nonsense da morta-viva impede que as coisas se acertem entre os dois.

https://youtu.be/kgUHiDjYabk

“Burying the Ex” (2014)
Lançado com pouco alarde no Festival de Veneza de 2014, fora de competição, o mais recente filme de Joe Dante (“Gremlins”) insere o leitmotiv zumbi numa comédia sobre namoro. Max (Anton Yelchin) se sente sufocado pela namorada, Evelyn (Ashley Greene). Ela morre num estranho acidente e ele logo se apaixona por Olivia (Alexandra Daddario). Mas Evelyn não desiste assim tão fácil: retorna dos mortos para reconquistar o coração de Max.

“Doc of the Dead” (2014)
A cultura zumbi bem que merecia um documentário. “Doc of the Dead” propõe exatamente isso: um painel sobre o fenômeno dos mortos-vivos na cultura pop. A lista de entrevistados reúne só gente afinada com os cadáveres ambulantes: George A. Romero (diretor de clássicos como “A Noite dos Mortos Vivos”), Bruce Campbell (ator de “A Morte do Demônio”), Tom Savini (maquiador e criador de efeitos especiais), Robert Kirkman (autor da HQ “The Walking Dead”) e Max Brooks (do livro “Guerra Mundial Z”).

“Goal of the Dead” (2014)
Neste terror francês, um jogador de sucesso retorna à cidade natal para disputar uma partida como outra qualquer. A hostilidade dos torcedores e atletas rivais logo ganha incremento canibal quando um vírus zumbi se alastra pelo estádio, provocando uma batalha campal digna dos piores hooligans.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?