Chadwick Boseman ganha Emmy póstumo por dublagem de Pantera Negra

Ator que morreu em 2020 em decorrência de um câncer no cólon foi premiado pela dublagem do herói na animação What if…?, da Disney

Chadwick Boseman ganhou um Emmy póstumo, o primeiro da carreira, nesse sábado (3/9). O ator morreu em 2020, em decorrência de um câncer no cólon, mas foi premiado pela dublagem de T’Challa, o Pantera Negra, na animação What if…?.

“Chad ficaria honrado e eu fico honrada em seu nome. Quando soube que o Chad tinha sido indicado, comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo no mundo e no nosso mundo e estar tão admirada com seu comprometimento e dedicação. E que belo momento que uma das últimas coisas nas quais ele trabalharia tenha sido algo tão importante para ele e para o mundo, mas também algo novo”, afirmou a viúva do ator, Taylor Simone Ledward.

1/5
Chadwick Boseman
Chadwick Boseman em What If...?
Chadwick morreu de câncer aos 43 anos
O personagem que Chadwick Boseman dublou em What If...?

Ele concorria com Jessica Walter (Archer), F. Murray Abraham (Moon Knight), Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park) e Jeffrey Wright, também de What if…?. Vale lembrar que o ator, recentemente, foi selecionado para receber o título de Lenda da Disney.