metropoles.com

Vídeo: veja o momento em que advogado do DF incendeia o carro da ex-noiva

Alvaro Antonio, de 56 anos, foi preso após o crime. Ocorrência foi enquadrada como Lei Maria da Penha, dano qualificado e incêndio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Vídeo
Advogado invade prédio da ex e incendia carro da mulher no DF
1 de 1 Advogado invade prédio da ex e incendia carro da mulher no DF - Foto: Reprodução/ Vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite dessa quinta-feira (10/9), um advogado do DF acusado de invadir o prédio da ex-noiva, no Núcleo Bandeirante, e incendiar o carro dela. Alvaro Antônio de Figueiredo, de 56 anos, foi filmado pelas câmeras de segurança da garagem do edifício, enquanto ateava fogo no veículo.

Nas imagens, é possível ver Alvaro caminhando tranquilamente pela garagem do edifício, que fica na Terceira Avenida do Núcleo Bandeirante. Segundo informações da PCDF, o advogado entrou clandestinamente no estacionamento do prédio e destruiu o Honda Civic da vítima, avaliado em R$ 100 mil.

Veja vídeo do momento em que o advogado incendeia o carro da ex-noiva:

O prédio precisou ser evacuado, pois, na garagem, há uma grande quantidade de tubulações de gás, o que poderia provocar uma explosão, de acordo com os investigadores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram a garagem subterrânea do prédio de uso misto – comércio e residências – tomada por muita fumaça.

Segundo o boletim de ocorrência, a ex-noiva de Alvaro estava em casa quando recebeu uma ligação da portaria do prédio, informando que seu carro estava pegando fogo. A mulher desceu imediatamente e encontrou o veículo completamente destruído.

À polícia, o zelador do edifício disse que viu quando o advogado entrou nas dependências do condomínio, pela garagem, se aproveitando da entrada de outro morador no momento. O funcionário disse, ainda, que chegou a conversar com o suspeito após o ocorrido, questionando se ele teria sido o autor do incêndio. Alvaro negou, mas a confirmação de que ele teria provocado as chamas se deu por meio das imagens da câmera de segurança.

A ex-noiva do advogado disse aos policiais que conversou com o suspeito no dia do crime, por mensagens de celular. Porém, negou que tenha havido qualquer desentendimento.

Segundo a vítima, que é corretora de seguros, Alvaro teria ido ao seu andar momentos antes de cometer o crime, pois um morador do prédio contou ter subido no mesmo elevador que o acusado, mas que não viu em qual andar ele desceu.

Uma testemunha, que também é vizinha da vítima, disse que o relacionamento dela com o advogado era “conturbado”. De acordo com o que consta na ocorrência, ela teria dito que Alvaro era muito “possessivo”.

Destruição

Vários automóveis estavam estacionados na garagem perto do carro incendiado, porém somente dois ficaram danificados, o da vítima, totalmente destruído, e o outro, um Citroën C3 de cor prata, que teve somente a lanterna e o pára-choque esquerdo danificados.

0

No local onde o veículo mais danificado estava, o teto também ficou chamuscado e tingido. Depois que os militares conseguiram diminuir a fumaça, os moradores foram autorizados a voltar para suas residências. Toda a operação durou cerca de 40 minutos.

O caso foi registrado como dano qualificado, incêndio e Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). Alvaro foi preso em casa, no Lago Sul, momentos após o crime. Ele foi encaminhado à Divisão de Custódia da Polícia Civil do Distrito Federal​.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?