metropoles.com

Vídeo: imagens mostram momento em que homem mata pastor e foge no DF

As imagens registram a movimentação do suspeito, de 18 anos, que abriu fogo contra o religioso e o matou com quatro tiros

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Francisco Antônio dos Santos Marques, pastor morto durante culto no DF
1 de 1 Francisco Antônio dos Santos Marques, pastor morto durante culto no DF - Foto: Reprodução

A câmera do circuito de segurança de um prédio próximo à igreja Assembleia de Deus Voz do Calvário, em Águas Claras, onde o pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35 anos, foi executado, em 4 de outubro, flagrou os momentos que antecederam o crime. As imagens registram a movimentação do rapaz, de 18 anos, que abriu fogo contra o religioso e o matou com quatro tiros.

No vídeo, é possível ver que o autor do crime passa pela entrada da igreja, que está com as portas parcialmente cerradas. Em seguida, ele retorna, entra no local e abre fogo. A ação dura poucos segundos. Logo depois, o suspeito deixa a igreja correndo. O crime ocorreu na QS 11, no Areal, em Águas Claras. O suspeito foi detido com a arma do crime, nesta terça-feira (13/10), na região conhecida como Fazendinha, no Itapoã.

O pastor foi atingido pelas costas. Ele estava de joelhos, em oração, quando foi atacado pelo autor. Uma mulher que participava da celebração também foi baleada, mas sobreviveu. O suspeito confessou o crime, porém ainda não contou aos policiais o que teria motivado a execução.

Segundo o delegado-chefe da 21ª DP, Luiz Alexandre Gratão, as investigações continuam para apurar a motivação do crime. “Ainda não temos a materialidade necessária para apontar os motivos que levaram o autor a cometer esse homicídio. No entanto, não deverá demorar para fecharmos a apuração”, disse.

O caso

Durante as investigações, a PCDF identificou que o suspeito entrou no templo armado e efetuou diversos disparos, fugindo logo em seguida. Câmeras de segurança filmaram o autor saindo do local após o homicídio. Francisco Marques era foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018. Ele é acusado de cometer um homicídio em Paranaíba, Piauí, sua cidade natal. A Polícia Civil do DF não descarta nenhuma linha de investigação.

0

Drogas

Durante a prisão do suspeito, os policiais também encontraram cerca de 300 gramas de maconha, quatro balanças eletrônicas de precisão e as vestimentas utilizadas pelo autor no momento do crime. “Além da imputação e homicídio, o suspeito responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A rápida investigação realizada pela Seção de Investigação de Crimes Violentos da 21ª DP e a ação conjunta com todas as demais seções foram fundamentais para esclarecer e capturar o autor do grave delito cometido”, afirmou Luiz Alexandre Gratão.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?